x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.266

Licença Maternidade - Adoção - Pedido Indeferido pelo INSS

Fábio Moraes

Fábio Moraes

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 13 novembro 2017 | 09:57

Bom dia.

Minha empresa afastou uma empregada por licença maternidade (adoção criança de 6 anos) em Julho/2017, ocorre que o INSS INDEFERIU o pedido dela pois alega constar remunerações por parte da empresa. INSS diz que a base do CNIS está lançado remunerações, como se a empresa estivesse pagando para ela (o que não está obviamente). Lancei certo na Sefip, com o código de afastamento Q6. Ligo no suporte da Caixa, já fui na Receita Federal, já liguei no suporte trabalhista e ninguém sabe me dizer onde está o erro. Com isso, a empregada está sem receber desde Julho/2017 e está ameaçando entrar com um processo trabalhista contra a empresa.
Agradeço quem puder me ajudar.
Obrigado.

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Segunda-Feira | 13 novembro 2017 | 10:09

Bom dia

Fábio nunca tive um caso de adoção, porem não deveria ser os mesmos critérios da licença maternidade comum? onde a empresa paga a licença e desconta na guia de GPS? Uma amiga minha adotou e ela é funcionária publica, no caso dela, ela recebia o salário normalmente durante a licença, até imaginei que fosse igual a licença comum.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
Antonio Neto

Antonio Neto

Prata DIVISÃO 4
há 6 anos Segunda-Feira | 13 novembro 2017 | 10:28

Aconselho solicitar o extrato do CNIS pra ver em qual mês consta a remuneração pra corrigi-la

Fábio Moraes

Fábio Moraes

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 13 novembro 2017 | 10:33

Estou com o extrato do CNIS, está constando remunerações nos meses em que ela está afastada, porém, não tem como deixar zerada a remuneração na SEFIP.
Preciso fazer uma retificação na SEFIP (segundo informações do INSS) , mas nem eles nem o suporte da Caixa informa como deverá ser feito, a Caixa diz que está tudo certo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.