x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.136

Contas FGTS com data de opção diferente

JULIANA ALVES

Juliana Alves

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 6 anos Terça-Feira | 14 novembro 2017 | 10:06

Bom dia,

Tem um funcionário na empresa que foi admitido pela primeira vez em 05/05/2013, sendo que o mesmo pediu demissão em 09/07/2013, porém não foi feito a comunicação do funcionário no conectividade social ficando assim a conta FGTS em aberto.
Em 01/10/2013 o funcionário foi readmitido na empresa, porém não tinha sido alterado a data de admissão do funcionário na SEFIP, ocasionando recolhimento na conta de FGTS errada. Como podemos fazer a transferência dos recolhimentos feito na conta FGTS errada para conta FGTS correta, tendo em vista que a data de opção das contas são divergentes? Possui algum formulário que possa realizar esse procedimento?

Agradeço desde já!

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 14 novembro 2017 | 13:38

Recomendo que vá ha CEF, ver oque daria para fazer tive um caso parecido, mas quem resolveu para mim foi o meu chefe.. então não tenho grandes informações, andei pesquisando e não acho muito sobre o assunto, mas com certeza na CEF na seção do FGTS devem conseguir lhe ajudar...



Att,
Endriw Braga
Dp Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.