x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 622

Demissão sem justa causa

Marcel

Marcel

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 16 novembro 2017 | 01:20

Olá, meu nome é Marcel

Trabalho há 10 anos numa empresa, com carteira assinada, ganhando um salário mínimo, na função de auxiliar administrativo. Tempos depois passei num processo seletivo de 20h, num contrato de 4 anos, para a secretaria estadual de educação, na função de professor (tenho formação na área), acabei permanecendo nos dois, pois cumpro as 44h em período matutino e vespertino e também aos sábados, e dou aula à noite - não interferindo nesse primeiro emprego. - Caso eu seja demitido do meu primeiro emprego, com carteira assinada há 10 anos, e tendo esse outro vínculo administrativo com o Estado (Regime Especial de Direito Administrativo - REDA), ainda em vigor, a vencer em 09/2019, terei algum direito trabalhista: indenizações, seguro desemprego, multas e saque do FGTS?

Grato pela atenção,

Marcel

Marcel

Marcel

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Segunda-Feira | 20 novembro 2017 | 00:09

Olá,

Eu já tinha noção de que o seguro eu não receberia em decorrência de ter outro vínculo, só tinha dúvida sobre os outros detalhes.

Obrigado pelas informações.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.