x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 434

Salário maternidade dúvida.

LEONARDO FERNANDES

Leonardo Fernandes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 17 novembro 2017 | 10:39

Prezados bom dia!

Tenho um dúvida em relação ao pagamento de salário maternidade. A dúvida é a seguinte:

A empresa que eu trabalho possui uma servidora que possui um pedido de afastamento médico de 15 dias. Acontece que até o momento não se sabe se ela irá emendar o afastamento com a licença maternidade ou voltará a trabalhar. O caso é que a folha é paga dentro do mês trabalhado e daí surge a dúvida.

A folha pode ser paga normalmente e caso ela entre em licença maternidade a informação retificada e caso haja algum desconto este será feito dentro dos pagamentos da licença, ou aguardar o desfecho desse processo para então efetuar o pagamento da folha.


Certo da colaboração deixo meu agradecimento.

Sandra Leal

Sandra Leal

Ouro DIVISÃO 1
há 6 anos Sexta-Feira | 17 novembro 2017 | 12:13

Bom dia Leonardo,

se ela voltar ao trabalho receberá o salário, se se afastar por licença receberá pela empresa e você fará o abatimento na GPS. Aguarde o máximo que puder para fechar a folha, caso não tenha uma solução, feche normal e depois retifique a sefip/gfip com o afastamento da licença, uma vez que a gps é paga dia 20, terá tempo hábil para retificar.

MILLA FERREIRA

Milla Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 17 novembro 2017 | 13:01

Leonardo Fernandes Entrei de atestado medico de 15 dias no dia 15 de janeiro e meu intuito era voltar ao trabalho assim que terminar (que seria dia 29) mas fechamos a folha aqui no dia 24,25 de cada mês então o pessoal fechou no dia 27 de janeiro tive que fazer uma cesarina de emergência, comuniquei a empresa e a folha foi retificada sem problemas. Só acho que será um problema esses pequenos detalhes com a implantação do Esocial né?

Peça a empresa para sempre entrar em contado com a mesma pq aqui canso de receber atestado dias depois.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.