x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 527

retificaçao de enquadramento no simples nacional na sefip

marcelo moreira marques

Marcelo Moreira Marques

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 17 novembro 2017 | 11:09

bom dia nobres colegas

estou precisando de uma orientação na melhor opção para regularizar a situação de uma empresa.


a atividade principal da empresa e limpeza em prédios e em domicílios (cnae 81.21-4-00)

pela legislação o correto e o enquadramento no anexo 4 do simples nacional, porem a contabilidade informou na sefip como se ela fosse anexo 3 não informando a contribuição patronal previdenciária (20%) nem o valor do seguro (1, 2 ou 3%).

esse erro esta sendo feito desde 01/2014 e se for feito a retificação dos valores a diferença sera gigantesca.

o que pode ser feito para amenizar essa situação.

desde ja grato.

marcelo moreira marques

Marcelo Moreira Marques

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 17 novembro 2017 | 11:32

sim karina ,

retificar e recolher as diferenças seria um caminho.

a pergunta seria o que posso fazer para resolver o problema de forma mais suave e não mascarar o problema...

seria talvez procurar a receita federal, quem sabe um tributarista ou ate judicialmente.

na verdade queria saber as opções que posso ter para julgar a que vai suavizar o Maximo possível.


grato

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.