x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.183

Gerar GPS individual

Carlos Schlemper

Carlos Schlemper

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 22 novembro 2017 | 15:19

Boa tarde,

É possível gerar mais de uma GPS para a mesma competência?

Tenho a retenção de INSS 11% de um prestador de serviço Pessoa Física e meu Contas a Pagar pediu que a guia fosse gerada separadamente da GPS ref. a folha apenas para facilitar o lançamento contábil.

Agradeço desde já.

Michel Martins de Araújo

Michel Martins de Araújo

Prata DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 22 novembro 2017 | 15:24

Essa retenção se deu em um serviço autônomo e está sendo correlacionada com uma empresa?
Essa empresa é um MEI?

Atenciosamente,

Michel Martins de Araújo
Analista em Departamento Pessoal

"O que ganho, se conquisto aquilo que busco? Um sonho, um alento, uma espuma de alegria fugidia. Quem compra o contentamento de um minuto para se lamentar uma semana?"
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 22 novembro 2017 | 15:32

Carlos, boa tarde.
Sim, nada impede, tem contabilidade que pede para gerar por evento, exemplo

- Folha de pagto
- Férias
- Pro-Labore
- Autonomos
- Prestador Serviço
- etc...

Isso para facilitar a conferência, e em uma possivel reclamação na justiça, assim fica + fácil

Eu, já faço assim com relação ao I.Renda, fica mais facil de conferir na hora de gerar a DIRF, com relação ao INSS não faço uma guia só.

Michel Martins de Araújo

Michel Martins de Araújo

Prata DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 22 novembro 2017 | 16:58

A GPS da retenção entra na GFIP como compensação, abatendo o valor final. Em resumo esse valor é adiantado.

Atenciosamente,

Michel Martins de Araújo
Analista em Departamento Pessoal

"O que ganho, se conquisto aquilo que busco? Um sonho, um alento, uma espuma de alegria fugidia. Quem compra o contentamento de um minuto para se lamentar uma semana?"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.