x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 298

Certificado Digial

Jakeline Rodrigues da Silva

Jakeline Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 23 novembro 2017 | 12:16

Bom Dia Golegas,

Tenho uma duvida e espero que consigam me ajudar..

Preciso renovar um certificado digital de uma empresa onde o responsável encontra-se fora do Brasil.

Estava lendo que outra pessoa pode fazer por ele desde que no contrato conste uma clausula dizendo que pode-se nomear procuradores e que contendo uma procuração dentro das normas ICP Brasil..

Porém não encontro meios de saber como conseguir essa procuração, alguém sabe me dizer? Ou ja passou por situação parecida?

Obrigada

Michel Martins de Araújo

Michel Martins de Araújo

Prata DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Quinta-Feira | 23 novembro 2017 | 12:20

Já tentei renovar certificado digital por procuração, mas me foi exigida procuração pública, registrada em cartório público.
Acredito que este seja o padrão ICP informado...
Se você tiver contato de algum representante de certificado sugiro que entre em contato, assim eles poderão lhe dar o "passo-a-passo".

Atenciosamente,

Michel Martins de Araújo
Analista em Departamento Pessoal

"O que ganho, se conquisto aquilo que busco? Um sonho, um alento, uma espuma de alegria fugidia. Quem compra o contentamento de um minuto para se lamentar uma semana?"
Jakeline Rodrigues da Silva

Jakeline Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 23 novembro 2017 | 14:17

Michael, Boa Tarde

Pelo visto não teve êxito na renovação né?! rs

Obrigada, vou estar procurando!

Mais me surgiu um novo fato, essa empresa é uma sociedade, o sócio administrador, realmente esta fora do pais, porem ele passou uma procuração ao outro sócio passando plenos poderes. Liguei numa empresa autorizada da Certisign eles disseram que mesmo assim ele não pode proceder com a validação, achei estranho..Alguém já passou por algo parecido?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.