x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 870

RESCISÃO ESOCIAL - duvida

Rogerio

Rogerio

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 6 anos Sexta-Feira | 24 novembro 2017 | 11:36

Bom dia,

Não sou contador e estou com duvidas perante a uma rescisao que nunca fiz..

Tenho 2 empregados domesticos (data admissão 87) e comecei a recolher a guia do fgts quando saiu o esocial, tudo ok, todas pagas..

- Eles vao sair e estou com a guia rescisoria do fgts em maos e pagas

- Fiz o calculo das recisoes do mesmo e imprimi em 4vias.

-Fiz os cheques nominais para cada funcionário com o valor exato da rescisao.

-Dei baixa na carteira e assinei

E agora, o que faço?

Vou pro forum homologar tal rescisão junto com a carteira e a guia rescisoria paga?
Como eles vao sacar o FGTS que depositei?
Falta mais alguma coisa pra eu fazer?

PS. funcionários já aposentados..

Michel Martins de Araújo

Michel Martins de Araújo

Prata DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 24 novembro 2017 | 11:50

Rogério homologação de funcionário doméstico já era facultativa, agora com a reforma que o é mesmo.
Basta efetuar o pagamento (rescisão e guias), coletar assinatura na rescisão/aviso prévio e dar baixa na CTPS e pedir que os mesmos assinem o termo de recebimento da CTPS.
Ao funcionário entregue cópia das guias pagas e 3 vias da rescisão assinada.

Atenciosamente,

Michel Martins de Araújo
Analista em Departamento Pessoal

"O que ganho, se conquisto aquilo que busco? Um sonho, um alento, uma espuma de alegria fugidia. Quem compra o contentamento de um minuto para se lamentar uma semana?"

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Sexta-Feira | 24 novembro 2017 | 11:51

Rogerio


Vou pro forum homologar tal rescisão junto com a carteira e a guia rescisoria paga?


Domésticos são dispensados da homologação, a mesma só ocorre se houver em sua cidade ou redondezas sindicato das domésticas.

Como eles vao sacar o FGTS que depositei?


Quando der o prazo correto, levando os documentos citados no termo de rescisão emitido pelo e Social.

Falta mais alguma coisa pra eu fazer?


Supondo que você possui o aviso prévio dado aos empregados, que eles fizeram exame demissional e estão aptos para a demissão, que vc entregou a eles as vias da rescisão, pagou, entregou a carteira de trabalho, pegou assinaturas no termo de rescisão, não, tudo certo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.