x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 3.251

Documentos para Registro do Funcionário

Roberta Alves

Roberta Alves

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Segunda-Feira | 27 novembro 2017 | 11:45

Bom Dia!
Gostaria de saber quais são os papéis obrigatórios que a empresa tem que pedir para registrar um funcionário?
Tenho 36 anos e não acho meu histórico escolar, a empresa pode deixar de registrar um funcionário por isso.
Aguardo.
Obrigada

Guilherme Barbosa

Guilherme Barbosa

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 27 novembro 2017 | 11:49

Bom dia,

Quais são os documentos necessários para registrar funcionários?
Para registro de funcionário é necessário:

• Cópia simples de RG e CPF;
• Carteira de trabalho;
• Cópia simples de título eleitoral;
• Cópia simples de carteira de habilitação;
• Número do PIS;
• Cópia da certidão de casamento – se for casado (a);
• Cópia da certidão de nascimento – se filhos (as) até 14 anos;
• 1 (uma) foto 3X4.
Não me pediram o histórico para registro. Alguém mais experiente pode nos orientar sobre isso.


Guilherme.

Atenciosamente,
Guilherme F. Barbosa 
E-mail: [email protected]  
Telefone: (11) 9.8882-5004
Robson Máximo

Robson Máximo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 27 novembro 2017 | 17:41

Boa tarde

É um pouco complicado dizer "obrigatório" nesse caso, o que acontece é uma certa variação na gama de informações em cada sistema utilizado, mas em geral (tomando por base os campos que precisam ser preenchidos no Livro de Registro de Empregados), são basicamente os documentos informados pelo colega Guilherme Florencio, a questão do histórico escolar, pode ser uma política da empresa, em tese não seria 'obrigatório' para o registro. Mesmo no caso do E-social que precisa de muitas informações, baste apenas que o candidato informe sua escolaridade.

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.