x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 2.923

Contrato de trabalho sem vinculo empregáticio

daniele da silva

Daniele da Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 28 novembro 2017 | 12:16

Bom dia Amigos venho através deste forum pedir uma ajuda para voçês?Tenho uma confecção pequena e tenho algumas costureiras que trabalham de segunda a sabado ,renumeradas por produção.Não posso registra elas porque sou MEI .Gostaria de saber se tem algume contrato que posso fazer como autonoma e RPA.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 28 novembro 2017 | 13:40

Daniele, boa tarde.
Infelizmente não tem saida, como autonomo não pode.
....Como o empresário fica obrigado à entrega da SEFIP pode ocorrer a exclusão da condição do MEI por exercer de forma indireta a contratação de autônomo..

Sugiro a você que procure um escritorio contabil para que ele possa enquadrar sua empresa em uma outra categoria sem ser a MEI

Veja no link abaixo

informacaodasleis.blogspot.com.br

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 1 dezembro 2017 | 07:36

Danielle, com relação a se filiar em uma cooperativa, terá que verificar junto a cooperativa.
Em uma possível reclamação trabalhista caberá a justiça decidir.

Eu, particularmente, sairia do MEI e passaria para LTDA, evitaria assim dor de cabeça futuramente, não adianta ter lucro agora e amanhã perder tudo e podendo ate ficar com dívidas.
Consulte um escritorio de contabilidade, eles irão calcular o custo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.