x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.025

Retificação GFIP - Modalidade 9 - PIS incorreto

JOHNY GARCIA DA SILVA

Johny Garcia da Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2017 | 11:58

Bom dia,
Vejam se podem me ajudar,

Tenho uma empresa que um de seus sócios vem contribuindo ao INSS com o numero de PIS que não é dele, vi em outros tópicos que para informar o PIS correto basta reenviar as GFIPs em que o PIS estava incorreto e alocar o sócio na modalidade 9, minha pergunta é a seguinte, quando eu aloco o funcionário na modalidade 9 eu estou confirmando as infos da declaração anterior correto? os valores eu tenho que colocar os mesmo da declaração anterior também ou é indiferente? pergunto pois não tenho comigo os arquivos com as informações de valor e contribuição.

obrigado

wesley Gonzaga

Wesley Gonzaga

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2017 | 12:41

Bom dia,

Acredito que o primeiro passo seria o contribuinte ir a um posto da previdência, talvez esse problema seja resolvido lá mesmo.

Referente a GFIP modalidade nove, você precisa ter muito cuidado ao enviar as informações, principalmente os valores para não gerar débitos previdenciários ocasionando um outro problema.

Você também pode tentar no posto da previdência emitir um extrato com as contribuições caso seja necessário reenviar as GFIPS. Aproveita e orienta o contribuinte a cadastrar uma senha para acompanhar de forma online as contribuições previdenciárias.

Espero ter ajudado.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 19 dezembro 2017 | 13:11

Olá Johny Garcia da Silva
boa tarde,

Bem Vindo ao Portal!

O procedimento correto de acordo com o Manual SEFIP é o reenvio de todas as GFIPS com a informação correta do PIS, informando todos na modalidade 9. Todas informações devem estar corretas.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.