x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 242

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 6 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2017 | 14:22

Boa tarde!


Galera estou com uma duvida...


Tenho um cliente que esta cogitando em contratar 2 motoboys para prestação de serviço como autônomo.

O Serviço será de entrega de mercadorias e malotes semanalmente, onde os prestadores terão apenas um horário limite para a entrega, porém sem o controle da jornada. Isso é possível, mesmo sendo semanalmente e sem data fim ?


Caso seja possível...na folha de pagamento eu aloco estes autônomos e contribuo com 20% do valor da prestação de serviço + IRRF, caso atinja a alíquota ?


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 6 anos Quinta-Feira | 30 novembro 2017 | 08:50

Bom dia Carlos!


Mas a Reforma trouxe:

Art. 442-B. A contratação do autônomo, cumpridas por este todas as formalidades legais, de forma contínua ou não, afasta a qualidade de empregado prevista no art. 3° desta Consolidação.


Quanto a data fim...se for o caso colocamos anualmente o contrato.


O contrato intermitente trará situações que não se tornam viáveis, como:

- Ter que pagar um seguro de vida;
- Correr o risco diario de um acidente de trabalho.


Já como autonomo isso não existirá.


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.