x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 630

Admissão retroativa

Luciane Lima

Luciane Lima

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 5 dezembro 2017 | 15:55

Boa tarde, amigos!!

Vou relatar uma situação, depois me digam o que fariam: O empregador tem um funcionário muito amigo, trabalha há algum tempo com ele... Segundo me informou, vem pedindo a carteira para esse trabalhador pra assinar e ele enrolando, dizendo que vai providenciar... Ele entregou a carteira emitida agora em novembro/2017. Ele trabalha desde início do ano... acontece que ele está doente, tem câncer... Agora o empregador quer assinar a carteira dele retroativo, pois se ele precisar de algum benefício, se aposentar, precisa ter ao menos 12 contribuições.

Minhas dúvidas:
1 - Se for regularizar, como fica o livro de registro de empregados?
2 - Devo começar a enviar a sefip de janeiro/2017 com todos os outros na modalidade 9 e ele branco?
3 - Ele tem exame admissional, mas não houve registro...
4 - Coloco a data do início de janeiro no caged?
5 - O que há de irregular nesta situação de correção?
6 - O que isso pode implicar para a empresa, que está retificando esta situação?

Me ajudem, amigos, pois não quero fazer nada irregular, ou prejudicar ambas as partes... Quero apenas ajudar a corrigir esta situação da melhor maneira possível.

Aguardo o posicionamento de vocês.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.