x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.578

FGTS Vs Pensão Alimenticia.

Ramon Santos

Ramon Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Informática
há 6 anos Quinta-Feira | 7 dezembro 2017 | 17:56

Boa tarde a todos...
Sou pai e pago pensão, porém tenho uma única duvida....

Fui mandado embora da empresa, a menina do RH não me deu a CHAVE para sacar o FGTS pq ela disse que eu tenho que dar entrada primeiro na Caixa Economica.... Minha duvida é o seguinte, já estou com tudo na mão... Documentos da empresa do FGTS, Conta bancaria da minha ex mulher e do papel da pensão Judicial... Vou levar amanhã na Caixa, levando tudo e dando entrada já posso sacar a minha PARTE do FGTS na hora?

OBrigado!

Felipe A. Kocziceski

Felipe A. Kocziceski

Prata DIVISÃO 2, Proprietário(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 8 dezembro 2017 | 08:05

Bom dia!
Se esta discriminado no ofício enviado para a empresa que, em caso de rescisão, haverá incidência da pensão sobre o FGTS, a empresa ao fazer a chave do FGTS deverá responder “sim” no campo Pensão, da conectividade social e gerar a chave. Feito isso, a empresa lhe entrega a chave e com todos os documentos rescisórios assinado entre as partes você vai até a CEF para fazer o saque.

Felipe A. Kocziceski
Gestão Estratégica de Pessoas
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.