x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 424

Empresa quer me registrar

Braga

Braga

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Informática
há 6 anos Quinta-Feira | 14 dezembro 2017 | 21:15

Boa noite a todos!

Hoje, ao final do dia, soube pelos meus patrões que finalmente, após um ano e oito meses trabalhando aqui, a empresa irá assinar minha carteira. Eu gostaria de saber se eu posso pedir ao empregador, para ele assinar desde o período que eu entrei até agora ou é melhor ele assinar do período atual?
Eles estavam estudando em me contratar como trabalhador intermitente. Pode isto? E se caso eles me contratem como trabalhador intermitente, eu discorde e eles me mandem embora. Eu posso entrar com uma ação trabalhista? Tem muita probabilidade de eu ganhar a ação?

Grato.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 15 dezembro 2017 | 07:05

Braga, pedir para registrar desde a sua entrada é um direito seu, mas pelo jeito a empresa não o fará.
Contratar como Trabalho Intermitente no seu caso e um risco para a empresa, isso porque você pode ingressar com uma ação na justiça e a mesma irá (grande possibilidade) reverter.

Braga, com a reforma trabalhista, quem perde paga os honorários advocatícios, então é muito importante consultar um advogado trabalhista de sua confiança, juntar documentos, consultar pessoas que possam ser sua testemunha., ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.