x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 87.487

A empresa depositou o FGTS mas não consta no extrato do func

GILLIARD

Gilliard

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 15 dezembro 2017 | 13:24

Boa tarde!

Caros colegas, alguém pode me ajudar nesse assunto.

Pois o FGTS foi depositado pela empresa porém não consta no extrato da caixa do funcionário. O funcionário foi admitido em 01/09/10 e só consta 4.394,26 para fins rescisórios e o primeiro mês de deposito que consta no extrato começa em junho/2016, como proceder para recuperar ou retificar os depósitos anteriores sendo que já foi enviado as sefip?

Grato

GILLIARD

Gilliard

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 15 dezembro 2017 | 13:42

Boa tarde Carlos Alberto e Sueli Mitikichuki , eu já fiz isso tirei o extrato completo pelo site da caixa e não consta deposito em outro numero do PIS. Apesar do funcionário ter dois números do PIS no site da caixa só consta depósitos em um, que é o que a empresa cadastrou desde a admissão do funcionário.

ALISON L. ARAUJO

Alison L. Araujo

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 15 dezembro 2017 | 15:48

Ocorre muito isso quando tem algum dado errado. Número do PIS, data de admissão, data de nascimento, etc... O que vai gerar duas contas diferentes ao mesmo trabalhador.

O bom seria verificar uma GFIP antiga, se o número do PIS, data de admissão, estão corretos e de acordo com os dados utilizados recentemente.

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 15 dezembro 2017 | 16:31

Gilliard,


ja aconteceu isso comigo, o numero da ctps dele estava errada um numero ocasionou isso, veja todas as sefips desde quando foi enviada até a ultima, muito provável que o erro foi corrigido mais não foi feito essa correção ja do valor depositado.


Ja vi tambem acontecer embora que foi feito todo o processo de admissão mais não informaram na sefip, dai tinha essas parcelas em aberto tem essa possibilidade.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.