x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 812

acessos 215.883

Rais 2018 *** Ano Base 2017

REBECCA MOREIRA

Rebecca Moreira

Bronze DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 25 janeiro 2018 | 09:55

Bom dia!

Quando coloco o arquivo que gerei no sistema fortes, o programada da Rais me manda a seguinte mensagem:

A importação não poderá ser realizada.

O arquivo não atende as especificações definidas para o ano - base.

Alguém pode me ajudar?

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 25 janeiro 2018 | 10:25

Rebecca Moreira eu uso o programa da datacempro, também havia essa mensagem aqui, entrei em contato com o suport, eles me disseram que ainda n esta preparados para a RAIS BASE 2017, ainda, talvez seja isso com você também, entre em contato com o seu suport, e pergunte se os parâmetros já esta preparados para a rais.


Att,
Endriw Braga

Bruno Moreira

Bruno Moreira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 25 janeiro 2018 | 14:23

Gente, não estou conseguindo transmitir a Rais com mais de 10 funcionários, por conta do certificado digital. Na tela aparece apenas o certificado que venceu ano passado, mas o certificado foi renovado ate 2020. Só que ele não quer aparecer, ja tentei de tudo e nada...

Bruno Moreira - Departamento Pessoal

Bruno Moreira

Bruno Moreira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 25 janeiro 2018 | 15:04

O certificado é digital, uso ele pra outras coisas, como transmitir o caged e tirar o requerimento do seguro desemprego e da certo. Só no programa Rais 2017 que não aparece ele, e sim o que já venceu.

Bruno Moreira - Departamento Pessoal

ED WILSON MARCHINICHEN

Ed Wilson Marchinichen

Bronze DIVISÃO 5, Gestor(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 25 janeiro 2018 | 17:10

Olá pessoal,

no meu cadastro de funcionários de 2017 tem a informação de três rescisões por acordo as quais estão sendo informadas com o código 90 conforme manual da RAIS.

Entretanto, o analisador apresenta a seguinte mensagem de erro para as três rescisões por acordo, código 90:
"2363 - A verba Valor de Multas Rescisórias não deve ser informada para o tipo de Desligamento informado.
2363 - A verba Valor de Férias Indenizadas não deve ser informada para o tipo de Desligamento informado."

Alguém já se deparou com tal ocorrência? O que fazer neste caso?

aline figueiredo

Aline Figueiredo

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 26 janeiro 2018 | 08:50

Bom dia!! Estou com aos seguintes impasses para emissão:

0040 - Código de Atividade Econômica - Preenchimento com informação inválida

2352 - Número do CNPJ Centralizador - informe, obrigatoriamente, o CNPJ da matriz ou filial que centralizou o pagamento da contribuição.

0040 - Código de Natureza Jurídica - Preenchimento com informação inválida

Alguém sabe o que devo fazer?

Obrigada!!

Rafael Perassoli Neves

Rafael Perassoli Neves

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 26 janeiro 2018 | 10:25

Galera, aproveitando o assunto " certificado digital", estou usando windows 10, e nele uso os 3 tipos de certificado, em Token ( funciona normal), o que é instalado no pc (funciona normal), porém, o que usa cartão + leitora não consigo usar nesse PC (Win 10), e é da "Boa vista". Ja instalei a hierarquia, cadeia e tudo.. mas não consigo acessar esses certificados. Alguem tem alguma dica de como solucionar esse problema?

Rafael Perassoli Neves
Contador e proprietário do escritório RPN SOLUÇÕES CONTÁBEIS
Vera Lúcia Oliveira

Vera Lúcia Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 26 janeiro 2018 | 11:53

Bom Dia!

Tenho numa empresa um diretor para o qual era depositado o FGTS sobre seus honorários. Isso aconteceu até o mês de Maio/2017. Minha dúvida: devo informar na RAIS os valores desses honorários em todos os meses, ou apenas nos meses para o qual houve o depósito do FGTS?

(Código 80 na RAIS Ano Base 2017).

Obrigada.

Vera Reis

TAIANNE DIAS

Taianne Dias

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 26 janeiro 2018 | 14:40

Olá pessoal;

Vocês estão conseguindo transmitir a declaração? quando coloco no programa para transmitir aparece o seguinte erro: Erro ao realizar a transmissão da declaração. Por favor tente novamente.

aline figueiredo

Aline Figueiredo

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 26 janeiro 2018 | 16:01

Hummm, entendi.
Estranho mesmo, porque fui enviar a minha agora sem esperança de que daria o mesmo erro devido congestionamento... mas consegui de primeira.

Será que não é a versão do Java?

wanderson

Wanderson

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 26 janeiro 2018 | 16:43

Bruno Cesar Pereira Lapa
- E depois de preenchido tudo o resultado retornado for CNPJ/CEI NÃO ENCONTRADO NA BASE?
-Eu particularmente nunca fiz a RAIS porque era MEI agora em novembro para dezembro de 2017 fiz a alteração da natureza jurídica para eireli e então hoje lendo no site da rais observei que toda empresa com ou sem vinculo empregatício tem que declarar, no meu caso como não tenho funcionários preciso declarar a rais negativa que no site rais.gov.br informou que não era necessário fazer pelo software da rais era pra fazer via web http://www.rais.gov.br/sitio/recibo_identificacao.jsf lá é possível ver que pede o número do controle(crea), mas como nunca fiz como proceder?
- Onde conseguir esse número já que nunca fiz pra poder obtê-lo do recibo

Desde já agradeço a atenção

wanderson

Wanderson

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 26 janeiro 2018 | 16:46

Bruno Cesar Pereira Lapa

Prezada Patricia, basta acessar o site abaixo e preencher os campos obrigatórios marcados com asterisco.

http://www.rais.gov.br/sitio/consulta_crea_identificacao.jsf

- E depois de preenchido tudo o resultado retornado for CNPJ/CEI NÃO ENCONTRADO NA BASE?
-Eu particularmente nunca fiz a RAIS porque era MEI agora em novembro para dezembro de 2017 fiz a alteração da natureza jurídica para eireli e então hoje lendo no site da rais observei que toda empresa com ou sem vinculo empregatício tem que declarar, no meu caso como não tenho funcionários preciso declarar a rais negativa que no site rais.gov.br informou que não era necessário fazer pelo software da rais era pra fazer via web http://www.rais.gov.br/sitio/recibo_identificacao.jsf lá é possível ver que pede o número do controle(crea), mas como nunca fiz como proceder?
- Onde conseguir esse número já que nunca fiz pra poder obtê-lo do recibo

Desde já agradeço a atenção

LUCIANE SAUER

Luciane Sauer

Bronze DIVISÃO 5, Analista
há 6 anos Sexta-Feira | 26 janeiro 2018 | 16:48

O GDRAIS já esta na versão 1.4 e ainda esta com problema no campo de menor aprendiz gravida. Mesmo levando a informação no TXT que esta gravida, na importação do arquivo grava sempre Não, e isso também ocorre no Rais Genérico. Alguém mais com esse problema? O 0800 me disse ser um problema mas sem prazo de liberação do ajuste...ai fica difícil, orientou a ajustar manualmente no GDRAIS.

wanderson

Wanderson

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 26 janeiro 2018 | 17:22

COM RELAÇÃO A ESSA DÚVIDA ABAIXO, JÁ RESOLVI, OBRIGADO!
Mas a pergunta agora é: essa declaração é realizada anualmente ou tenho que fazer mensalmente

Bruno Cesar Pereira Lapa

Prezada Patricia, basta acessar o site abaixo e preencher os campos obrigatórios marcados com asterisco.

http://www .rais. gov.br/sitio/consulta_crea_identificacao.jsf

- E depois de preenchido tudo o resultado retornado for CNPJ/CEI NÃO ENCONTRADO NA BASE?
-Eu particularmente nunca fiz a RAIS porque era MEI agora em novembro para dezembro de 2017 fiz a alteração da natureza jurídica para eireli e então hoje lendo no site da rais observei que toda empresa com ou sem vinculo empregatício tem que declarar, no meu caso como não tenho funcionários preciso declarar a rais negativa que no site rais. gov.br informou que não era necessário fazer pelo software da rais era pra fazer via web http://www.rais.gov.br/sitio/recibo_identificacao.jsf lá é possível ver que pede o número do controle(crea), mas como nunca fiz como proceder?
- Onde conseguir esse número já que nunca fiz pra poder obtê-lo do recibo
Desde já agradeço a atenção


Consegui resolver aqui, eu realmente precisava fazer meu primeiro envio e fiz nesse link http://www.rais.gov.br/sitio/negativa.jsf como eu não tenho funcionário ainda fiz a negativa e já estou de posse do meu recibo de entrega da RAIS e o número do CREA.

EDVALDO JOSÉ FERREIRA

Edvaldo José Ferreira

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 26 janeiro 2018 | 21:49

Boa noite pessoal,

Alguém sabe como solucionar o seguinte erro:

"0590 erro nit não é uma inscrição válida na rais 2018"

Bacharel em Ciências Contábeis (2014)| MBA em Finanças pela Universidade Estácio de Sá (2015)|
Contador no Escritório Novo Mercantil de Contabilidade, em Ourinhos (SP)| Articulista em Dicas do Contador
Sandro

Sandro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Domingo | 28 janeiro 2018 | 09:50

Bom dia,

Prezados, me tirem uma dúvida...
Eu enviei a Rais pelo programa normalmente e obtive o relatório de envio. Pergunto: O relatório de envio é a mesma coisa que o recibo?

Att,

Sandro J Oliveira
Contador - CRC-SC 040660/O-3
Página 12 de 28

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.