x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 812

acessos 215.882

Rais 2018 *** Ano Base 2017

Daiane Couto

Daiane Couto

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 16 janeiro 2018 | 08:32

Bom dia colegas!

Provavelmente disponibilizarão entre hoje e amanhã:

Mensagem do site: Desculpe-nos pelo transtorno função bloqueada com previsão de retorno em : 16/01/2018
RAIS


marcelo carvalho

Marcelo Carvalho

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 6 anos Terça-Feira | 16 janeiro 2018 | 08:47

Bom dia pessoal,

Em resposta, acabei de fazer contato com a SERPRO - Empresa responsável pela disponibilização do aplicativo RAIS 2017-2018.

Compartilho aqui com vocês que o prazo para disponibilização do aplicativo foi prorrogado para o dia 23/01/2018.

Teremos que aguardar mais uma semana.

Fonte:

FALE CONOSCO
Em caso de dúvidas sobre como utilizar o programa gerador de declaração RAIS, consulta de CREA, impressão do recibo, transmissão, certificado digital e dúvidas técnicas, entre em contato com a Central de Atendimento: 0800-7282326, ou envie sua dúvida clicando no link abaixo:

Para orientações sobre preenchimento de campos e assuntos referentes a legislação, contatar o Ministério do Trabalho, em Brasília.

@Oculto

Fax: (0XXOculto

Endereço:
Ministério do Trabalho
Secretaria de Políticas Públicas de Emprego
Departamento de Emprego e Salário
Coordenação-Geral de Estatísticas do Trabalho
Central de Atendimento da RAIS
Esplanada dos Ministérios, Bl. "F", Edifício-Anexo, Ala "B" Sala 204
70059-900 - Brasília /DF

marcelo carvalho

Marcelo Carvalho

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 6 anos Terça-Feira | 16 janeiro 2018 | 09:33

Entao Jessica,

Entra exatamente naquela questão que voce citou sobre possiveis erros no programa, testes geram isso, algo de errado foi detectado e por isso prorrogaram a data para certificarem que nao haverá problemas no aplicativo.

Vamos aguardando

marcelo carvalho

Marcelo Carvalho

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 6 anos Terça-Feira | 16 janeiro 2018 | 09:43

Nataly Menezes,

Pode acreditar, a data foi prorrogada para o dia 23/01/2018, duvidas liga no numero a seguir 0800-7282326,


FALE CONOSCO

Para orientações sobre preenchimento de campos e assuntos referentes a legislação, contatar o Ministério do Trabalho, em Brasília.

@Oculto

Fax: (0XXOculto

Endereço:
Ministério do Trabalho
Secretaria de Políticas Públicas de Emprego
Departamento de Emprego e Salário
Coordenação-Geral de Estatísticas do Trabalho
Central de Atendimento da RAIS
Esplanada dos Ministérios, Bl. "F", Edifício-Anexo, Ala "B" Sala 204
70059-900 - Brasília /DF

Poliana Gomes

Poliana Gomes

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 16 janeiro 2018 | 10:22

Rodrigo Palanca, bom dia

Liguei novamente para o SERPRO e eles informaram que a MTE prorrogou a data de liberação do programa da RAIS, porém não informaram nada a respeito da prorrogação da data de entrega, então por enquanto ainda continuará dia 16/03/2018.

Rafael Perassoli Neves

Rafael Perassoli Neves

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 16 janeiro 2018 | 10:41

Bom dia Galera, tudo bem? Bom, esse ano vai ser meu primeiro envio de RAIS como contador, voces tem alguma dica para me passar? É muito trabalhoso, como funciona a inclusão dos dados dentro do sistema? Meu sistema gera algum arquivo para ser importado ou é tudo manual? Abri escritório ano passado, no meio do ano, tenho poucas empresas ainda (04), 2 com aproximadamente 30 funcionarios cada, 1 com 10 e 1 sem funcionario.
Espero algumas dicas, abraço pessoal!

Rafael Perassoli Neves
Contador e proprietário do escritório RPN SOLUÇÕES CONTÁBEIS
Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 16 janeiro 2018 | 10:50

Rafael,

Geralmente o sistema gera um arquivo que você importa no programa da GDRais e lá confere se todas as informações estão realmente corretas, mais se o seu sistema estiver parametrizado corretamente, é bem simples, este ano será o meu segundo ano que entrego a Rais, ano passado apareceu alguns errinhos mais tudo bem tranquilo!

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/
Rafael Perassoli Neves

Rafael Perassoli Neves

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 16 janeiro 2018 | 10:53

Aah, entendi. Bom, provavelmente terá algum inconsistência haha, sempre acontece. Mas beleza, agradeço pelo retorno, quando liberar o sistema ja vou tentar fazer!

Rafael Perassoli Neves
Contador e proprietário do escritório RPN SOLUÇÕES CONTÁBEIS
Rodrigo Palanca

Rodrigo Palanca

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 16 janeiro 2018 | 10:59

Então Jessyca mesmo com algumas dores de cabeça (nada muito exorbitante) estou curtindo!
Eu so formado em designer kkkkk mudei totalmente o foco! mais estou curtindo! porem oque me deixa meio chateado é não fazer de primeira com medo dos erros e possíveis multas kkkk

Rafael Perassoli Neves

Rafael Perassoli Neves

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 16 janeiro 2018 | 11:08

Rodrigo Palanca entendi, vamos nos ajudar então! Eu uso o Sage Gestão Contábil

Rafael Perassoli Neves
Contador e proprietário do escritório RPN SOLUÇÕES CONTÁBEIS
Página 5 de 28

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.