x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.442

Certificado de Regularidade FGTS - CRF

André Luiz

André Luiz

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 19 dezembro 2017 | 09:55

Bom dia pessoal,

Preciso emitir o certificado de regularidade de FGTS de uma empresa, porém não consigo emitir o mesmo devido a uma conta inativa de um funcionário que já foi movimentado em 2011. Para melhor entendimento, o funcionário foi demitido em 2011 e tinha duas contas de FGTS, foi realizado a unificação, quitado todas as competências de FGTS e gerado a chave de comunicação na época, porém uma das contas continuou em aberto e gerando pendencias para a empresa.
Quando solicitado esse CRF, tentei realizar novamente uma unificação na CAIXA e o atendente falou que a conta que está sem movimento estava zerada e que o funcionário sacou um valor no período de saque das contas inativas em 2013, ele informou que não precisava de uma RDT, apenas enviar uma nova Sefip no período de desligamento do funcionário. Realizei essa Sefip porém a conta permanece em aberto, não consigo emitir o certificado e o atendente informou que não sabe o que aconteceu e nem como proceder.
Alguém já passou por essa situação?

Agradeço desde já!

RONAN EUSTAQUIO CANDIDO

Ronan Eustaquio Candido

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 19 dezembro 2017 | 10:14

Bom dia Andre,
Você tem acesso as duas contas dele não tem? Você tentou gerar a chave para esta conta que continua em aberto? Quando gerou a Gfip deste funcionário os dados é da conta que esta dado baixa ou da conta que esta ativa?

André Luiz

André Luiz

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 19 dezembro 2017 | 10:29

Bom dia Ronan,

Obrigado pela resposta. Não tenho acesso as contas, quando tento gerar uma nova chave ou pegar o extrato do trabalhador, dá como se a conta já estivesse sido movimentada, apenas quando pego o extrato rescisório que puxa a conta em aberto.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.