x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.315

Recolhimento de INSS e GFIP de empresario em atraso

MARGARETH

Margareth

Bronze DIVISÃO 5, Assessor(a) Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 19 dezembro 2017 | 15:04

Boa tarde!
Minha duvida é a seguinte: A empresa informou na GFIP somente o empregado, deixando a informaçao do pro labore de fora, pagando somente o INSS do empregado. Agora o empresario quer recolher o seu INSS desse periodo que nao foi informado em GFIP. Como fazer essas GFIPS? Informando somente a parte do empresario e recolher as guias em atraso?


ats,
Margarida

MARGARETH

Margareth

Bronze DIVISÃO 5, Assessor(a) Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 19 dezembro 2017 | 15:27

Ola Vania, o problema é que nao tenho nehuma informaçao do empregado que foi informado, o contador que era responsavel esta impossibilitado de me passar as informaçoes..Se eu informar somente o empresario e recolher sua parte do INSS na modalidade 9, não haverá divergências posteriormente? O empresario quer contribiur este periodo para não perder a qualidade de segurado, pois o mesmo esta acometido de cancer e entrará em beneficio.

Agradeço

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 19 dezembro 2017 | 16:45

Você precisa de todas informações Margareth.
Uma GFIP substitui a outra, logo se você reenviar sem o empregado as informações do mesmo serão substituídas.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.