x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 2.449

Dúvidas sobre trabalho de vigia noturno

ENDERSON NOVAES VIEIRA

Enderson Novaes Vieira

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 6 anos Sexta-Feira | 22 dezembro 2017 | 04:20

Bom dia! Minha grande dúvida é a seguinte. Eu comecei a trabalhar como vigia noturno no dia 15/10/2017. Fui contratado para ser vigia noturno de uma empresa estações das plantas, onde eu pegava às 20:00 e largava às 08:00. Mas nunca conseguia sair no horário. Mas minha dúvida seria a seguinte eu trabalhava 12 horas por dia todos os dias de terça à domingo, com exceção de sábado que eu pegava as 19:00 e largava às 08:00. Meu salário era 1.000,00, não recebia adicional, salário família, e minhas condições de trabalho era muito ruim. Não comia no trabalho oque tinha nojo de tanto ratos na pia, a dona me exigia que eu regasse as plantas todos os dia, e se caso alguma não fosse molhada corretamente ela brigava, e ainda dizia se morressem as plantas me descontraída. Eu cansei de falar que era vigia e não jardineiro, mas ela dizia que na empresa dela ela que ditava as regras. Como disse comecei dia 15/10/2017 e fui dispensado dia 21/12/2017 por ter levado minha esposa ao médico que está grávida e começou a ter sangramentos. Nunca faltei e nunca cheguei atrasado. Me diga se posso colocar a empresa na justiça e com qual alegação. Por favor me ajudem

Desde já agradeço todos os colaboradores.
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 22 dezembro 2017 | 10:34

Enderson Novaes Vieira

Fui contratado para ser vigia noturno de uma empresa estações das plantas, onde eu pegava às 20:00 e largava às 08:00.


Esta escala de trabalho é 12x36, ou seja, trabalha um dia e folga no outro. Se vc largava o serviço as 20:00 jamais poderia pegar no serviço novamente no dia seguinte as 08:00, precisaria ter o dia de folga para só trabalhar no dia seguinte.

Mas nunca conseguia sair no horário.


Ela pagava as horas extras?

Vc tem CTPS assinada? Tem as folhas de ponto?

Sugiro procurar ajuda no sindicato, poderão te orientar melhor e até entrar com processo em seu nome.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.