x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.003

Sindicato descontado de Funcionario Mensal

Katia Camargo

Katia Camargo

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2007 | 14:01

Boa tarde. Gostaria que alguém esclarecesse minha dúvida.Faço a Contabilidade de uma empresa EPP de Obras de Montagem Industrial.MEu cliente agora, quer que eu desconte mensal dos funcionários o Sindicato. Mas pela infrmação que obtive no Sindicato aqui da minha cidade, só é descontado 1x por ano e em março, e a empresa paga o Patronal em Janeiro. Vcs podem me ajudar?

Nilce Peres

Nilce Peres

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2007 | 14:29

Robison.
Se você estiver falando da Contribuição Sindical.
Sim o correto é descontar um dia de salário de cada funcionário na fopag de março e repassar ao sindicato conforme a legislação.

Veja na convenção se não diz nada a respeito sobre outras contribuições mensais como a contribuição confederativa, talvez seja isso que o seu cliente deva estar questionando.
Atenciosamente,
Nilce

Katia Camargo

Katia Camargo

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2007 | 14:55

Olá Nilce obrigado pela atenção em me responder a pergunta. Este meu cliente tem 2 empresas e uma em outro escritorio. O outro contador desconta todo mes de cada funcionario o valor de 17,00 e a empresa paga 5% do valor geral descontado de cada funcionario, e muito estranho a circular não esclaresse nada sobre isso. Como posso ter certeza, tem algum orgão especifico pra eu estar entrando em contato?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.