x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 426

samantta siqueira

Samantta Siqueira

Bronze DIVISÃO 5, Analista Administrativo
há 6 anos Terça-Feira | 26 dezembro 2017 | 08:19

ola bom dia,
estou com um funcionario que se envolveu em problemas com a justiça e no momento encontra-se preso. Eu gostaria de saber como devo informar isso na SEFIP. O acontecido foi em julho e na epoca eu paguei ate o dia que ele trabalhou e o restante do mes joguei como falta.... ai no mes seguinte passei sefip sem movimento. Apenas agora recebemos o comunicado que o mesmo esta recebendo o auxilio que o governo da para as pessoas que se encontram nessa situação... gostaria de saber o que eu devo fazer...
obrigada

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Terça-Feira | 26 dezembro 2017 | 14:47

Samantta Siqueira

Primeiramente o empregado que encontra-se nessa situação caso a empresa continue com o contrato o mesmo estará suspenso, logo não pode ser informado flatas para o mesmo.

O empregador deverá informar no SEFIP/GFIP, o código “Y” como sendo “outros motivos de afastamento temporário”. E ressalta-se, que não terá e nem será informado salário-de-contribuição, como também valores a ser pagos a título de INSS e FGTS.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.