x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.395

FGTS em atraso gerado na competência errada

Maine Mariano dos Reis

Maine Mariano dos Reis

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 2 janeiro 2018 | 17:00

Boa tarde, preciso de ajuda
Fui recalcular FGTS em atraso da competência 05/2016, em vez disso coloquei a competência 05/2017, mas o restante estava tudo correto inclusive o valor para recalcular, e o FGTS foi pago, e tive que fazer a rescisão e fiz a multa e tudo mais, fui perceber depois de a multa paga que a competência estava errada no saldo rescisório, mas o problema é que a saída do funcionário foi anterior a 05/2017 com isso não tem como comunicar a saída do funcionário, alguém pode me ajudar?

Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 2 janeiro 2018 | 17:11

Boa tarde.

Você deverá solicitar o reembolso dos valores através de uma RDF, retificar a SEFIP para que não inclua o funcionário no mês 05/2017 e fazer o recolhimento da competência correta 05/2016.
Lembrando que a CAIXA bloqueia movimentações quando se dá entrada na RDF até que o valor seja devolvido.

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 2 janeiro 2018 | 17:12

Boa tarde

Salvo engano vc terá que pagar a 05/2016 e solicitar reembolso da 05/2017, pq o formulário de retificação da guia de FGTS é só com devolução, que não é o seu caso. Melhor se informar numa agência da Caixa ou pelo 0800 como deve proceder.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.