x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 572

Retificar GFIP de várias empresas

PATRICIA YURIKO

Patricia Yuriko

Bronze DIVISÃO 5
há 6 anos Quarta-Feira | 3 janeiro 2018 | 11:47

Olá. Eu costumo enviar as GFIPs de empresas que tem somente pro labore em um arquivo único.
Enviei a GFIP de 05/2017 normalmente, mas depois que tinha enviado, fui comunicada que o sócio não iria mais retirar pro labore. Enviei GFIP sem movimento somente dessa empresa, porém continua apresentando pendencia.
Preciso reenviar a GFIP original também, excluindo a empresa que não vai mais ter o pro-labore?

PATRICIA YURIKO

Patricia Yuriko

Bronze DIVISÃO 5
há 6 anos Quarta-Feira | 3 janeiro 2018 | 11:54

Na mesma competência... eu fechei a folha em um dia, e no dia seguinte fui informada que o socio não iria mais retirar pro labore e já enviei a GFIP sem movimento.

Francisco Carlos

Francisco Carlos

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 3 janeiro 2018 | 12:05

Bom dia Patricia Yuriko,

Estranho, já aconteceu comigo, reenviei sem movimento e deu certo.

Sugiro então que procure uma unidade de atendimento da RFB para saber por qual motivo a GFIP que foi enviada logo em seguida não está sobrepondo a anterior.

Lorrana Silva

Lorrana Silva

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 6 anos Quarta-Feira | 3 janeiro 2018 | 12:15

Vai ter que fazer uma exclusão da GFIP para que no sistema retire a contribuição, para só então enviar a GFIP sem movimento.
uma GFIP sem movimento não anula uma GFIP com movimento.

Espero ter ajudado.

PATRICIA YURIKO

Patricia Yuriko

Bronze DIVISÃO 5
há 6 anos Quarta-Feira | 3 janeiro 2018 | 13:48

Olá Lorrana.
No caso então eu vou ter que excluir a original, reenviar sem a empresa em questão e enviar uma sem movimento, é isso?

Lorrana Silva

Lorrana Silva

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 6 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2018 | 08:57

Patricia Yuriko,

Quando eu fui na Receita Federal aqui na minha cidade, o diretor me orientou exatamente dessa forma ai.
Excluir a Gfip original, para excluir a movimentação do sistema, e só depois enviar a retificação sem movimentação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.