x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 547

Como fazer Retificação ref. 11/2017 sem 13º e sem 3% patrona

AniAnkh

Aniankh

Iniciante DIVISÃO 3
há 6 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2018 | 00:12

Oi, pessoal

Abri o MEI no meio de novembro de 2017 e contratei um contador para me dar orientações, fazer a primeira declaração de RE, etc... Só agora, quando fui pesquisar sobre a emissão da guia referente a dezembro, lendo mais sobre a SEFIP, vi que ele teria que ter declarado como não optante ao Simples (mesmo sendo MEI) e colocar a compensação dos 17%.
Quando ele fez a de novembro/17, colocou como optante do Simples e a guia do INSS saiu apenas com o valor os 8% descontado do empregado, mas não saiu a patronal. Preciso fazer esta retificação.

Além disso, como abri a empresa há um mês e meio, nem me toquei que ele precisava ter declarado a primeira parcela do 13º. Só saiu a remuneração do mês normal.

Precisarei fazer uma nova RE com modalidade em branco para colocar a remuneração complementar do 13º e outra na mod. 9 para retificar os 3% patronal? Ou faz tudo junto? Detalhe: as guias de FGTS e INSS, ambas com o valor de R$76,80 já foram pagas.

Agradeço imensamente se alguém puder me ajudar.

AniAnkh

Aniankh

Iniciante DIVISÃO 3
há 6 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2018 | 17:55

Boa tarde, pessoal! Continuando...

Para o INSS do 13/2017, não consegui colocar a compensação do MEI pela SEFIP porque pelo programa, quando a guia está atrasada, não consegue colocar o desconto (compensação). Fui à página da Receita Federal e emiti uma guia no valor correto referente aos 11%. Mas, assim, os valores estão diferentes. Vai ter problema? Ou seria melhor pagar a guia emitida pela SEFIP com o valor dos 20%?
Obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.