x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 413

Mudança de função X salário

Pammela

Pammela

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2018 | 10:14

Bom dia pessoal!

A empresa quer passar um funcionário para a função de vendedor, esse funcionário foi admitido em 02/01/2014 e recebe atualmente o salário de R$ 1.023,34.

Os demais vendedores recebem atualmente um salário de R$ 1.874,00. A data de admissão dos atuais vendedores são:
01/06/2010
01/03/2012
03/11/2014

Gostaria de saber se eu tenho que colocar o mesmo salário para o funcionário que passará a ser vendedor, se é devido nesse caso, uma equiparação salarial. Ao me ver, acredito que não, pois todos têm mais de 02 anos na função, mas como houve algumas mudanças, fiquei na dúvida.

Alguém poderia me ajudar?

Atte.,
Pammela

"A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns."
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2018 | 13:18

Pammela, boa tarde.
Eu, passaria para VENDEDOR JUNIOR.
Com relação ao percentual, precisa verificar a convenção coletiva de trabalho, na maioria consta clausula assegurando um percentual mínimo para promoção, ok..

Pammela

Pammela

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2018 | 13:23

Boa tarde Carlos!

Na CCT só tem o piso do vendedor, não se pronuncia qto a promoções.

Em relação a colocar Vendedor Júnior, qual seria a diferença, se as tarefas seriam as mesmas?

Atte.,
Pammela

"A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns."
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2018 | 13:33

Pammela, ele estaria iniciando, ou seja, estará aprendendo, se colocar diretamente como VENDEDOR, poderá ter problema com no futuro com relação ao salario, mas com a reforma trabalhista houve.....
Veja a materia no link abaixo

blogs.atribuna.com.br


.... antes o limitador da equiparação era apenas o tempo na função, agora além deste requisito deve ser respeitada a diferença de tempo de serviço ao mesmo empregador inferior a quatro anos..

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2018 | 13:33

Se ele vai exercer exatamente a mesma função deve seguir o salário dos demais, tenho empresas aqui que faz um teste antes de mudar a função, tipo deixa ele exercer a nova função com a função antiga na CTPS e holerite por uns 2 meses e se for satisfatório para ambas as partes alteram a função e salário igual aos demais, caso não for viável ele volta a função de antes.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.