x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 883

Gfip folha mes 12/2017 + rescisão + 13º salário??

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2018 | 15:41

Boa tarde, por favor estou fechando a folha ref. ao mês 12/2017, porém no dia 20/12 foi pago o 13º para o funcionário e no dia 22/12 foi paga a rescisão, na qual tive que informar o valor do 13º deste funcionário em 0,01, agora estou gerando a gfip ref. ao mês 12/2017 e na minha folha consta o valor do FGTS ref. ao 13º deste funcionário, já a gfip não esta calculado o fgts sobre o 13º dele, resumindo a gfip esta com o valor menor que minha folha que é o valor do 13º do demitido, como devo fazer?
No aguardo, obrigado

Inês Zanotti
Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2018 | 16:05

Boa tarde, Marcela só não entendo... se eu informei 0,01 ref. ao 13º na rescisão, não deve ter saído o valor do FGTS sobre o 13º né, ai meu Deus to confusa rs
Marcela foi calculado sim o FGTS na grrf, foi paga, mas minha gfip não vai ficar errada, com o valor a menor que minha folha ?

Inês Zanotti
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2018 | 17:28

Inês

É pq vc fez 2 processos separados, um de 2° parcela do 13° e outra de rescisão.

Ao gerar a GRRF, seu sistema deveria entender que foi tudo quitado e não lançar esse FGTS do 13° novamente na folha.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.