x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 499

EMISSÃO DE DAEs APÓS DEMISSÃO NO ESOCIAL

Camila

Camila

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 6 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2018 | 17:09

Boa tarde,

Tive uma funcionaria admitida em 06/11/17 e demitida em 05/12/17. Fiz o desligamento certinho, conforme manual, paguei tudo, inclusive FGTS rescisorio, tudo certo.
Fiquei esperando o DAE referente a Dezembro e tbm o DAE de decimo terceiro para recolher o INSS, salário familia e GILRAT. Mas o Esocial nao reconhece que existia uma funcionaria, pois aparece no DAE de Dezembro 'NENHUM REGISTRO ENCONTRADO' e no DAE de 13o aparece que não tem nada pra recolher, mas tem sim. Como faço pra pagar isso agora?
Não encerrei a folha da competencia de desligamento antes da demissao, tanto é que o DAE consta EM EDICAO.
Como corrigir isso?

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2018 | 17:20

Boa tarde

Se vc já emitiu a guia do desligamento e rescisão, agora é só encerrar a folha e emitir o DAE com o INSS da folha, quando vc encerrou o 13º não saiu a guia de INSS do mesmo?? ambas vão vencer amanhã dia 05/01/2018.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
Camila

Camila

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 6 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2018 | 17:29

M. Manson,
Emiti e paguei a guia rescisória. O FGTS de tudo já ta certo.
Mas referente aos dias trabalhados em Dezembro falta recolher INSS, salário família e Gilrat. Só que esta DAE está em branco pq o sistema ta mostrando NENHUM REGISTRO ENCONTRADO. Então não adianta encerrar a folha.
A DAE do 13o tbm tá em branco. Fala que nao tem nada pra recolher, mas ainda tem o INSS sim pra recolher.
Enfim, pelo Esocial não tenho DAE nenhuma pra pagar, mas na prática sim é não sei como fazer.

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 5 janeiro 2018 | 10:00

Muito estranho né, se tivesse como eu dava uma olhada pra vc, tem vezes que vc queima tanto a cabeça nesse E-Social que acaba passando despercebido em alguma coisa rsrsrs

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.