x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 359

Alteração nos documentos de casada

Jéssica Martignago Ferreira

Jéssica Martignago Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Agente Recursos Humanos
há 6 anos Segunda-Feira | 8 janeiro 2018 | 17:15

Boa tarde,

Tenho uma funcionaria que trabalha a algum tempo na empresa.
No mês de dezembro ela pediu a demissão, cumpriria o aviso prévio. Porem não apareceu nenhum dia.
O aviso dela vai ate dia 11/01. Porem a contabilidade me informou que não consegue acessar o extrato de FGTS dela pois esta dando erro no nome dela, uma vez que quando casou ela mudou no nome mas nos documentos ela não alterou.
Pedi a ela que alterasse os documentos para que pudêssemos fazer a rescisão, mas ela se nega a fazer isso.
disse que não tem dinheiro e que nunca precisou disso para sair de nenhuma empresa.

o que podemos fazer ?
ate onde a empresa pode ir ?

Jéssica Martignago Ferreira

Jéssica Martignago Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Agente Recursos Humanos
há 6 anos Segunda-Feira | 8 janeiro 2018 | 17:21

Cesar,

O sindicato só volta dia 11/01.

ela alega que entrou com o nome de solteira, já que os documentos estão todos com o nome de solteira e apenas a certidão de casamento esta com o nome de casada.
e quer que façamos a rescisão com o nome de solteira.

Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 8 janeiro 2018 | 17:25

Bom, eu tive um caso assim, entrei em contato com o Sindicato e mandaram eu seguir o que a funcionária pedia, como na época eles iam Homologar, eu acabei fazendo, por isso recomendo entrar em contato com o Sindicato.

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Segunda-Feira | 8 janeiro 2018 | 17:26

Jéssica vc deve seguir o que esta na CTPS dela, se estiver com nome de solteira e no PIS tbem, faça tudo com nome de solteira. Se na CTPS estiver com nome de casada, deve ser feita com nome de casada. Caso na CTPS esteja com nome de solteira e vcs informaram as GFIPs com nome de casada, basta fazer o RDT pelo conectividade social tirando o nome que esta passando e pronto, vc já vai conseguir acessar a conta dela normalmente. Só fique atenta ao fazer o RDT para não alterar nada indevido.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.