x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.114

Funcionária sem registro que quer pedir demissão, quais sao

thaiza trigo jeremias

Thaiza Trigo Jeremias

Iniciante DIVISÃO 2, Vendedor(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 17 janeiro 2018 | 13:31

Olá, Boa tarde!!

Prezados (as),

Eu sou funcionária numa pequena empresa há 2 anos e 7 meses e nao sou registrada. Recebo um salario minimo, Trabalho das 10h as 18h30 de segunda a sabado e nao possuo hora de almoço e nem sou paga por isso. Agora eu decidi pedir demissao, porem nao posso cumprir aviso previo por questoes pessoais. Gostaria de saber quais seriam meus direitos e se a empresa pode descontar meu aviso previo.

Desde já, agradeço.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 17 janeiro 2018 | 14:23

Thaiza Trigo Jeremias

É difícil falar em direitos quando a empresa já está totalmente fora da lei ao mantê-la nessas condições de trabalho...

O certo é que vc peça que efetivem seu registro para lhe pagarem a rescisão como deve ser.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 17 janeiro 2018 | 14:30

Thaiza Trigo Jeremias boa tarde!

Bem vinda ao contábil!

Procure um advogado trabalhista e comunique o fato, assim ele entrara com um pedido de rescisão indireta, garantindo todos seus direitos mais dano moral, pois a falta de registro foi escolha da empresa assumindo o as penalidades.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.