x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 2.242

Registro de funcionários. Academia de ginástica

JUSSARA RODRIGUES CORREA OLIVEIRA

Jussara Rodrigues Correa Oliveira

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sábado | 20 janeiro 2018 | 22:04

Boa Noite,

Meu cliente tem uma academia de ginastica e 6 funcionários: limpeza, recepcionista, prof de dança e instrutor de musculação.
Ele quer fazer contrato de serviço em vez de registrar, por causa da nova lei trabalhista. Isso é ilegal? Ou registrar é melhor? Ele quer algo mais econômico mas dentro da lei que não o prejudique.
OBS> é meu primeiro cliente. Nunca registrei ngm... me auxiliem, por favor!!!

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Domingo | 21 janeiro 2018 | 10:23

Jussara, bom dia.
Como você nunca fez uma admissão, acredito também que nunca tenha gerado uma folha de pagto completa, (folha, encargos, recolhimentos, guias, etc..) então sugiro a você que primeiro um curso especifico em depto pessoa e suas rotinas, isso porque e de suma importância, existe vários fatores,
Um bom e otimo livro e o que segue no link abaixo, ele tem desde a seleção até o desligamento, incluindo tudo

www.ltreditora.com.br

não é barato, mas para quem quer iniciar na área e preciso investir, além disso um bom programa de folha de pagto.

No seu caso especifico acima, eu particularmente, sugiro o registro.

Jussará, se você ainda não tem essa experiência, então faça um estágio na área, quem trabalha na área sabe o quanto e "complexo", mesmo tendo larga experiência.
Veja só

a) Admissão (rotinas/legislação)
b) folha de pagto
c) Ponto
d) Caged
e) Encargos (inss, fgts, i.renda, c.sindical, etc..
f) Rais
g) DIRF
e) Férias
f) Decimo Terceiro
g) Rais
h) DIRF
i) etc., etc., etc.,

OK...

(vá em frente, faça um estágio).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.