x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 563

reclamatoria trabalhista

Iara Rangel

Iara Rangel

Bronze DIVISÃO 3, Gerente Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 30 janeiro 2018 | 13:48



estou com um problemão,

preciso fazer GFIPS de 2009 a 2013(mensal), com reconhecimento de vinculo, de uma pessoa que ganhou na justiça o reconhecimento.
cod 650 na GFIP e 2909 na GPS, ok, mas como movimentar e gerar, se existem OUTROS funcionários que não tem nada haver com a mesma.

Posso limpar a base de dados da SEFIP e incluir tanto a empresa quanto a pessoa, e gerar somente para ela?

Isso apagara todos mundo q foi informado desde 2009 ate hoje?

preciso baixar todas as tabelas desde 2009(setlc e índices)

confusa!!

Danilo Pinheiro

Danilo Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 30 janeiro 2018 | 17:30

Boa tarde Iara,
essa GFIP com código 650 é apenas para caráter de informação a Receita Federal e Previdência Social.
Então, pode gerar apenas para o funcionário solicitado, não precisa baixar as tabelas, é só gerar o arquivo no seu programa de folha de pagamento informando empresa e o funcionário em questão, se não tiver programa gerador de folha faça o cadastro manualmente no SEFIP.
Informe o que foi solicitado com os códigos 650 e 2909 e faça a emissão das guias normalmente sem limpar as bases, se não perderá informações importantes dos outros colaboradores.

abraço

" Boas molduras não salvam quadros ruins ! "

Skype/Email: [email protected]
Site: https://www.adep.com.br
Iara Rangel

Iara Rangel

Bronze DIVISÃO 3, Gerente Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 31 janeiro 2018 | 12:31

Danilo bom dia obrigada
Posso abrir o sistema SEFIP , e reincluir a empresa, e incluir a pessoa?
Ontem liguei para CAIXA (conectvidade) e me informaram q se por os outros todos na modalidade 9 e manter ela na 1, que da certo
simulei e funcionou
a minha duvida é : quando a informar na conectvidade (transmissao), como estara com comp antiga, nao "vai matar" tdas as informacçoes geradas na epoca.?

Danilo Pinheiro

Danilo Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 31 janeiro 2018 | 14:00

Boa tarde Iara,
Como essa modalidade é exclusiva de reclamatória trabalhista não tem necessidade de informar os demais colaboradores na modalidade 09, eles nem precisam entrar nessa transmissão. Eu sempre informo apenas o funcionário em questão e nunca tive problemas.
Essa modalidade não substitui as informações enviadas anteriormente, pode ficar tranquila.

abraço,

" Boas molduras não salvam quadros ruins ! "

Skype/Email: [email protected]
Site: https://www.adep.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.