x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 26.319

Demissão 1 dia antes das férias

Danielle Fernandes

Danielle Fernandes

Iniciante DIVISÃO 2, Vendedor(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 31 janeiro 2018 | 15:33

Bom dia gente, por favor retirem uma duvida.

Estou há 1 ano na empresa, entrei dia 01/02/2017 entro de ferias dia 31/01/18. Tenho essas férias ciente desde dezembro de 2017. Hoje recebo uma carta de Aviso prévio, a empresa pagará a indenização do aviso. Tive que assinar porque ne....

Detalhe: Eu não assinei nada que concretizasse minhas férias, porém tenho por email que minha gerente mandou com pedido de férias que ja sabia que ia tirar desde Dezembro/2017. Outro email que mandei solicitando o adiantamento do 13 de férias. Ou seja, tinha toda a certeza que amanhã ia entrar de férias.

"Aviso Previo do empregador

Ao Senhor(a) XXXX

Pelo presente, notificamos a VS que nao serão mais utilizados os seus serviços, vimos por meio deste, rescindi-lo, na forma da legislação pertinente, devendo VS cessar suas atividades em 31/01/2018 sendo Aviso prévio Indenizado.
Deverá Vc apresentar-se, para recebimento das importâncias que lhe são devidas e cumprimento das demais formalidades exigidas para cessação do contrato de trabalho apresentando sua carteira de trabalho para devidas anotações"

Porém a minha duvida é: A empresa pode demitir o funcionário 1 dia antes das suas férias? Caso não seja correto, posso buscar os meus direitos a partir de provas por email? Estava ciente que ia tirar minhas férias amanhã, tinha planejado minhas coisas.


Agradeço.

Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 31 janeiro 2018 | 15:49

Boa Tarde,
Salvo engano, acredito que não há qualquer previsão legal contra a rescisão do contrato após a comunicação do aviso de férias.
Não poderia ser antes do inicio do gozo das férias, mas quanto tão somente ao aviso, não encontrei nada.

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.