x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 821

Demissão Funcionário - Passo a Passo, SEFIP, entre outros

VANESSA ALINE SOARES PETRI

Vanessa Aline Soares Petri

Iniciante DIVISÃO 3, Micro-Empresário
há 6 anos Terça-Feira | 6 fevereiro 2018 | 10:04

Bom dia.

Tenho uma empresa e estou demitindo um funcionário que foi contratado no dia 16/05/2017 e demitido com aviso prévio indenizado no dia 31/01/2018.

Gostaria de que alguém pudesse por favor em informar quais são os passos a serem seguidos para todo procedimento demissional, principalmente os de informativos aos referidos órgãos.

Aqui descrevo algumas coisas q já pesquisei:
1º Tenho pesquisado via internet, e quanto à Anotação na CT, vi que tenho que informar data de saída como a data do Aviso Indenizado, calculando 31/01 + 30 dias, e a data correta de último dia trabalhado (31/01/2018) na página de Anotações. Está correto?

2º Como devo informar o FGTS/INSS (SEFIP - Conectividade Social) ? Devo gerar informação referente ao mês trabalhado normalmente e depois gero outro arquivo para informar a demissão, ou faço a informação do mês já com a informação da demissão?

3º TRCT - como preencher e quantas vias gerar

4º O que é o Homologonet?

Preciso realmente entender e ter o passo a passo, para que possa realizar corretamente a demissão.

Por favor, quem possa me ajudar, agradeço.

Att
Vanessa

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.