x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 353

Informação sobre a empresa

Laura Maisa Cantareira Martins

Laura Maisa Cantareira Martins

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 7 fevereiro 2018 | 09:29

Ola Bom Dia , gostaria de uma ajuda de vocês sobre a empresa que eu trabalho , tem acontecido alguns problemas aqui e gostaria de saber qual a posição que devemos tomar.
E por favor, me respondam de forma simples para q eu possa entender, e cada pergunta RS .

1 A empresa onde eu trabalho esta indo a falência gostaria de saber o que devemos fazer pois o nosso gestor não tem bens no nome dele e nem da empresa ou seja se ele decretar falência ele não pagara mais nada para nos ? ou caso tenham coisas no nome da mulher dele ele será obrigado a nos pagar ??Devemos aguardar a falência ou podemos a processar ele...

2 O gestor não paga nosso FGTS e INSS a tempos , como devemos proceder ?pois sem ao certificado DIGITAL nos não conseguimos tirar a chave e nem ele pagar a multa do FGTS 40% para nos correto ? Para a atualização dessas guias o INSS geralmente eu faço pelo SICALC e o FGTS eu faço normalmente gero o arquivo daquele mês e faço pela SEFIP e La ele vai me dar a data de pagamento e a guia atualizada correto ??

3 Existe algum site que eu possa ver os DEBITO DE FGTS E INSS para saber quais as guias não foram pagas ??

4 Caso ele queira demitir a gente e recontratar com outro CNPJ o que acontece com as guias q não foram pagas ?

Agradeço!!

Gabriela Santos

Gabriela Santos

Prata DIVISÃO 2, Gerente
há 6 anos Quarta-Feira | 7 fevereiro 2018 | 11:39

1- Primeiro, para o empregador decretar falência tem todo processo para isto. O empregador terá que cumprir com os devidos direitos dos seus empregados despedidos em razão da falência. É bom consultar um advogado trabalhista ou o sindicato dos trabalhadores da empresa para melhores esclarecimentos.


2- Os funcionários podem cadastrar uma senha pessoal para acompanhar os depósitos do FGTS:

sisgr.caixa.gov.br

3- Ele não pode demitir sem pagar os FGTS dos funcionários.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.