x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 338

Rescisão de funcionario

Luis Pessoa

Luis Pessoa

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 7 fevereiro 2018 | 18:50

Boa noite amigos,

sou o novo contador da empresa e estou com um caso aqui bem que complicado e delicado. O funcionário simplesmente não veio trabalhar mais desde SETEMBRO de 2016 e depois de alguns meses a empresa devido a crise em seu caixa não fez a rescisão dele e vinha sempre fazendo os lançamentos dele em SEFIP, ou seja, sempre com salários de 0,00 e agora que eu entrei gostaria de resolver essa questão de como fazer essa rescisão, quais os procedimentos, se tenho que envolver o sindicato, enfim dentro dos padrões da lei. No aguardo amigos.


O segredo do Senhor e para os que o temem, ele lhes fará saber a sua aliança.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Sexta-Feira | 9 fevereiro 2018 | 10:29

Luis Pessoa

Deve fazer uma carta avisando o funcionário da demissão, e que ele compareça para baixar sua ctps.

Obs: não pode ser por justa causa ou seja a empresa deve demiti-lo, pagando aviso prévio e tudo mais.

Sindicato conforme a sua interpretação da nova clt, mas seria sim uma rescisão normal como qualquer outra.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.