x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 783

Laís de Souza Queiroz Motta

Laís de Souza Queiroz Motta

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 8 fevereiro 2018 | 11:35

Boa tarde,

Ontem encerrou o prazo para a entrega da gfip/sfip e até o momento não sei como proceder. Bom, preciso que me auxiliem no seguinte, trata-se de uma micro empresa na modalidade de empresário individual e sem funcionários. Fiz o recolhimento da guia no código 2003 por ser simples nacional. Agora tenho que informar esse recolhimento devido a retirada de pro labore ok. Minha dúvida é se eu preciso enviar algo na gefip do fgts?
E na sefip como devo proceder, enviar sem movimento pq não tem funcionários ou enviar devido ao inss da retirada de pro labore, e se sim como insiro essas informações.

Obrigada, não entendo muito disso.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Sexta-Feira | 9 fevereiro 2018 | 09:40

Laís de Souza Queiroz Motta

Toda a empresa que tiver recolhimentos para fgts ou inss deve informar a sefip.

Então se o empresário retira o pro labore, deves fazer sua sefip.

Essa gfip e a sefip são o mesmo informativo, ele é dirigido tanto para a caixa ( fgts) quanto para o INSS.

Agora como informar, códigos e tudo mais, você precisa verificar através do cnae da empresa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.