x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 5.164

Guia de FGTS Complementar

Marcos Roberto da Silva Pereira

Marcos Roberto da Silva Pereira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 8 fevereiro 2018 | 14:39

Boa tarde!

Estou com dúvidas na emissão de guia complementar do FGTS. Emiti a guia de FGTS referente a janeiro e o cliente realizou o recolhimento. Após o pagamento, identifiquei que uma das funcionárias, que foi admitida no mês de referência, estava com o valor do salário a menor e, com isso, terei que fazer o complemento do FGTS. Gerei o arquivo SEFIP. RE no sistema folha com a modalidade do arquivo “0” e fiz a importação deste no sistema SEFIP. Inseri a diferença salarial no campo Remuneração complementar sem 13º salário e o salário da funcionária no campo Base e Cálculo da Previdência Social. Ao emitir a guia está saindo com um valor acima do que acho o correto. Qual procedimento estou fazendo errado?

Att.,

Marcos Roberto

Marcos Roberto da Silva Pereira

Marcos Roberto da Silva Pereira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 8 fevereiro 2018 | 17:19

Olá Marcela! Obrigado pela atenção!

Eu lancei a diferença e o valor da guia ficou incorreta. Gostaria de saber se estou errando no arquivo vindo do sistema folha de pagamento. Tenho que inserir a modalidade "0" mesmo ou a "9"? Não sei se é necessário e se pode inserir uma modalidade para uma funcionaria e outra para os outros funcionários que não houve alteração?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.