x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 473

Saque FGTS de Rescisão

Renata Eleodoro Peres Moura

Renata Eleodoro Peres Moura

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente
há 6 anos Quarta-Feira | 14 fevereiro 2018 | 11:15

Bom dia,

Preciso de uma ajuda, tenho uma empresa que não tem certificado digital, apesar de ter solicitados por varias vezes.
Agora um funcionário foi dispensado, minha duvida é como faço para ele sacar o FGTS sendo que não vou conseguir gerar a chave. Tem algum outro jeito desse funcionário sacar o FGTS?

Desde já agradeço

ELISANGELA BARBOSA FERREIRA

Elisangela Barbosa Ferreira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 14 fevereiro 2018 | 11:38

Bom dia,

Aqui na minha região ainda consigo gerar o certificado PRI, gratuito pela caixa, do tempo do disquete.
Dessa forma eu faço a chave pelo http://cmt.caixa.gov.br/, o famoso conexão segura.

Caso o seu cliente não tenha a chave pri, ou sua cidade não forneça mais, não terá outra forma o cliente terá que fazer o certificado digital e você movimentará o funcionário pelo conectividade social icp.

Informe ao seu cliente que a não liberação do FGTS para o funcionário sujeitara a empresa dele a multas desnecessárias.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.