x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 18.883

Cancelamento de GFIP

Sales Augusto Estumano Sampaio

Sales Augusto Estumano Sampaio

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 14 anos Terça-Feira | 22 setembro 2009 | 12:30

de: Sales!!
Bom dia pessoal !! tou precisando de ajuda!
como faço para excluir uma gefip que foi mandada de maneira errada, já foi mandado outra sem movimento pois a empresa não teve, porém o arquivo da que foi mandada errado se perdeu! e segundo o analista da receita eu teria de mandar uma excluindo essa errada mais identica e depois mandar a sem movimento.
mais não consiguo encontrar o arquivo de backp.
tem como eu conseguir recuperar esse arquivo de outra maneira ou conseguir o relatorio impresso ??
abraços !!

Tópico movido por Luiz José para esta sala em 22 de setembro de 2009 às 12:40:46.

Patrycya Palladino Furbino

Patrycya Palladino Furbino

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 14 anos Terça-Feira | 22 setembro 2009 | 13:01

Sales

vc não imprimiu nem a RE dessa sefip errada? Através dela vc poderá fazer a exclusão, vc vai na SEFIP, movimento e marca a opção de pedido de exclusão.

Agora se vc não tem a RE, tenta gerar o arquivo, talvez o sistema aceita o pedido de exclusão.

"A cada minuto que passamos com raiva, perdemos sessenta felizes segundos."
Sales Augusto Estumano Sampaio

Sales Augusto Estumano Sampaio

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 14 anos Terça-Feira | 22 setembro 2009 | 13:57

Obrigado pela atenção Patrycya!
mais não tenho mais nenhum registro da que foi mandada errada foi formatado a maquina que originou e RE e não foi salvo, mais vou já tentar da outra maneira que vc tá me ensinando.
vou tentar e já lhe dou a resposta se deu certo !!
muito obrigado !

Zenaide Carvalho
Articulista

Zenaide Carvalho

Articulista , Instrutor(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2009 | 00:45

Olá, Sales.

A gfip de exclusão só precisa ter os dados da chave (cnpj, fpas, cod de recolhimento e competencia) e, portanto, não precisa ter nenhum dado de trabalhadores.

Mas cuidado pois provavelmente se ela foi errada é porque vc errou em algum desses dados e então tem que enviar com os dados que foram mandados antes e marcar que é exclusão (na abertura do movimento).

"Por mais maravilhosa que seja a capacidade, sem treinamentos, não se manifesta." Taniguchi

Curta: https://www.facebook.com/zenaidetreinamentos

Zenaide Carvalho
Cursos EAD e Presenciais
https://www.zenaidecarvalho.com.br
Blog: https://www.zenaide.com.br
@zenaidecarvalho
Marino Sampaio

Marino Sampaio

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2009 | 08:54

Bom dia Patrycya. Ao fazer umas consultas pelo site verifiquei sobre uma dúvida sobre o SEFIP/GFIP. Minha dúvida é quanto a retificação de envio de declaração de SEFIP/GFIP uma vez que as empresas as vezes não pagam em dia e tenho que recalcular as guias. Posso excluir as guias não pagas para que não fiquem acumuladas os arquivos no computador? Um outro questionamento, por 2 vezes precisei usar o GRRF para homologação da rescisão de funcionários e o meu micro não acessa, mesmo informando a senha da empresa, escritório. Já procurei o auxilio do 0800 da CEF e simplesmente eles informam para ler o manual , acontece que já lí e sei de todo procedimento para instalação do programa e mesmo assim não consigo acessar. Quando tenho rescisão procuro um outro colega para que ele faça para mim o envio e emissão das guias. Se você puder me ajudar agradeceria de coração pois realmente não sei como resolver isto. Caso queira entrar em contato meu email é: @Oculto Obrigado.

Patrycya Palladino Furbino

Patrycya Palladino Furbino

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 14 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2009 | 09:04

Mariano

bom dia!

Sobre o 1° questionamento, hoje o arquivo de SEFIP enviado sobrepõe o anterior, então assim para seu controle poderá sim excluir os outros da sua máquina.

Já sobre o 2°, aqui no escritório temos 05 máquinas que trabalham com a GRRF, e em 01 máquina tivemos esse mesmo problema, não conseguimos acessar. Chamamos o suporte tecnico de informatica e ele resolveu o nosso problema, o defeito estava no Micro.

abraços

"A cada minuto que passamos com raiva, perdemos sessenta felizes segundos."
Sales Augusto Estumano Sampaio

Sales Augusto Estumano Sampaio

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 14 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2009 | 11:04

bom dia Zenaide !!
foi erro mesmo a pessoa fez o castro na empresa errada, só que não temos mais as informações que foram colocadas na gefip por que só só descobrir que estava em divergência agora e essa gefip é de 11/2008 a maquina onde foi feita já foi formatada e essa informação sumiu. vou tentar fazer o que vc disse !!
Obrigado pela atenção !!
Abraços !!

Anderson S

Anderson s

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2009 | 12:53

Sales

Você precisa atentar ao FPAS da GFIP original, sendo que o sistema identificará a exclusão através da competência informada e o código FPAS.

Douglas Jardini

Douglas Jardini

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 14 anos Segunda-Feira | 7 junho 2010 | 10:03

Bom dia...

Se alguém puder me ajudar...

Tenho que fazer um pedido de exclusão de uma GFIP, mas estou meio desinformado.

Tenho um caso de uma empresa assim... faz uma retirada de pro-labore de um salário minimo, não tem funcionários (apenas pró-labore do empresário), informo a gfip com o código de recolhimento 115, FPAS 612 mensalmente. Acontece que no mês 02/2010 houve um problema e acabei informando essa mesma empresa com o código de recolhimento 115 e FPAS 612 (errado o FPAS), e tbm informei c/o código certo, resumindo, no sistema da receita constam douas GFIP's entregues, minha duvida é...

Preciso excluir essa GFIP que está errada pra ficar apenas a informação que está correta, como faço pra fazer o pedido?
Tenho que informar o sócio, no pedido de exclusão tbm, ou só o pedido de exclusão já basta???

Aguardo resposta...

Douglas

Décio Pederzoli Montrezol

Décio Pederzoli Montrezol

Iniciante DIVISÃO 3, Chefe Recursos Humanos
há 12 anos Quinta-Feira | 3 novembro 2011 | 10:55

Bom dia!!

Gostaria se possivel alguem me socorresse, foi manda uma Gfip/Sefip com FPAS errado ou seja, foi remetido como 515, foi mandado nova Sefip com FPAS 612 o correto e agora a receita está solicitando cancelar a Gfip com codigo 515, como fazer?
Desde já obrigado pela ajuda.

Zenaide Carvalho
Articulista

Zenaide Carvalho

Articulista , Instrutor(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 3 novembro 2011 | 17:51

Décio, vc abre o movimento e marca a bolinha em "Informações Anteriores" - "Pedido de Exclusão de Informações Anteriores". Coloca o FPAS 515 lá no cadastro e os demais dados da empresa. Marca a participação, executa e manda.

Para garantir, no dia seguinte, vc manda novamente a gfip com código 612, com todos os trabalhadores na modalidade 9.

Em torno de 10 dias a RFB já vai acusar o recebimento.

"Por mais maravilhosa que seja a capacidade, sem treinamentos, não se manifesta." Taniguchi

Curta: https://www.facebook.com/zenaidetreinamentos

Zenaide Carvalho
Cursos EAD e Presenciais
https://www.zenaidecarvalho.com.br
Blog: https://www.zenaide.com.br
@zenaidecarvalho

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.