x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 434

Seguro desemprego

Anderson Quirino

Anderson Quirino

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 6 anos Terça-Feira | 20 fevereiro 2018 | 09:52

Bom dia!
Fui demitido em janeiro de 2018 e virei sócio de uma empresa no mesmo mês, mas a empresa ainda não tem lucros e desta forma não geramos pro labore.
Mas quando fui dar entrada no seguro desemprego no qual eu tinha direito a 4 parcelas, foi detectado que eu não tinha direito pelo fato de ter essa empresa, e que inclusive havia deferido a alteração contratual apenas 5 dias antes de eu dar entrada no SD, porem eu não tenho nenhum tipo de renda ainda, já que a empresa não gera lucros.

Existe a possibilidade de recorrer e conseguir receber as parcelas do seguro?
tenho como provar que a empresa não está faturando, na verdade não faturou nada. apenas está aberta.

De antemão agradeço a atenção.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 09:54

Anderson Quirino


Existe a possibilidade de recorrer e conseguir receber as parcelas do seguro?
tenho como provar que a empresa não está faturando, na verdade não faturou nada. apenas está aberta.


Para o governo o simples fato de ter um cnpj te proíbe de receber o seguro. O fato da empresa não gerar lucro não vai mudar em nada, o que muda é se ela tem faturamento ou não, se ela está ativa e faturando você não tem direito ao seguro.

Agora se ela estivesse inativa dai sim existe a possibilidade de receber o seguro.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.