x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 460

INSS e FGTS Recolhidos menor ( Lembrando que em nenhum Lugar

GILVANIA ANGELIM

Gilvania Angelim

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 28 fevereiro 2018 | 16:06


BOA TARDE!
1° DÚVIDA :

Fiz a informação dos funcionários no mês anterior(01/ 2018) só que os funcionários teve alteração salarial (Salário mínimo) e não fiz (ME PASSEI) rsrsrs. Neste mês (02/2018) fui fazer o complemento de INSS no valor de R$ 34,00 (REF. A DOIS 2 FUNC.) o sistema SEFIP não aceita este valor ,pôs o limite, como todos sabem é de R$ 28,99. Neste caso o que devo fazer para que minha informação seja válida na previdência social e não cause complicações para a empresa???

2° DÚVIDA:

Em relação ao FGTS complementar fui informar e coloquei somente os R$ 17,00 (Valor individual de cada func.) e saiu a mensagem de erro dizendo que o valor deve ser maior que a remuneração.(LEMBRANDO QUE COLOQUEI A DIFERENÇA SALARIAL NO CONTRA-CHEQUE).


DESDE JÁ OBRIGADA!!!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Quinta-Feira | 1 março 2018 | 08:42

Gilvania Angelim

Não entendi nada do que citaste.

O correto a fazer é uma folha complementar do mês 01/2018 com folha de pagamento separada e sefip complementar, dessa forma não ocorre nenhum erro nas informações.

Sua informação deve ser na Sefip 01/2018, não junto com a de fevereiro.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.