x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 3.835

Inss complementar - MEI

juliana catarina de oliveira paiva

Juliana Catarina de Oliveira Paiva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 1 março 2018 | 10:33

Olá bom dia,

Tenho várias dúvidas com relação ao pgto de INSS do MEI, e já li alguns tópicos que falam que não se tem certeza ainda do assunto. Como o MEI pode somente contribuir com 1 salário mínimo através da DAS, tenho um cliente que me questionou se poderia continuar contribuindo com 2 salários mínimos, como contribuía antes de ser MEI.

1) Ele pode fazer esse complemento dos 15% em GPS (cód.1910) separado?

2) Fazer um pgto de uma outra guia (cód.1007) com 20% sobre o restante da renda que gostaria?

3) Vai ser necessário alguma comprovação junto ao INSS, pois falta apenas 6 meses para ele se aposentar por tempo de contribuição.

4) O NIT seria o mesmo, ou quando se abre um MEI é gerado um outro?


Desde já agradeço,

Karem

Karem

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 1 março 2018 | 11:18

Bom dia Juliana!


Eu li um dia desses um texto no site da Zenaide Carvalho que fala a respeito dessas suas dúvidas, acesse pelo link:

zenaide.com.br



Para maiores informações procure uma agência do INSS ou até mesmo o 135 eles também poderão te orientar .


Espero ter ajudado!

Para sermos felizes, em qualquer área de nossas vidas, precisamos encontrar o sentido pelo qual fazemos as coisas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.