x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 485

Keila Correa

Keila Correa

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 1 março 2018 | 21:09

olá

Como fazer uma guia de FGTS para funcionário não informado na gfip? Por exemplo:

- A empresa não informou o rh e contratou um funcionário sem registro a partir de 01/01/2018.
O funcionário foi demitido e por fim exigiu os direitos (inss, fgts e verbas rescisórias cabíveis).
Como a rescisão dele foi agora em fevereiro, eu preciso informa-lo na gfip de janeiro, mas não sei como fazer o recolhimento de fgts deste trabalhador.

o que eu faço?

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 2 março 2018 | 08:31

Keila Correa bom dia, tera que mandar uma sefip/gefip da seguinte maneira,


enviar os trabalhadores na modalidade "9" os que já foram recolhido o FGTS e INSS, e esse outro empregado na modalidadade "BRANCO" , para que recolha o FGTS E INSS dele

Visse como é simples??


Uma sefip/gefip na modalidade 9 com outros empregados, por que ja recolheu o INSS E FGTS deles, e na modalidade branco para quem não recolheu.


Qualquer duvida estou Aki,.

Keila Correa

Keila Correa

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 2 março 2018 | 09:41

obrigado colega!
era bem isso que estava pensando pois essa semana fiz muitas guias em atraso, e utilizei esse processo.
minha preocupação era só fato de ele não ter sido informado em janeiro.
ajudou muito!

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 2 março 2018 | 13:38

Keila Correa, boa tarde, quando vc enviar a sefip de janeiro, a que ele entra na modalidade branco, deve levar de 3 a 5 dias, e ja deve estar constando no site da caixa.

Precisando sempre aqui...

Att,
Endriw Braga

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.