x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 12.692

gerar chave antes do pagamento da multa

Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 9 março 2018 | 08:46

Bom Dia Amigos,
Minha dúvida é a seguinte, uma empresa de nosso escritório passa por problemas financeiros, eles dispensaram uma funcionária e pagaram o fgts que estavam devendo, só que o prazo pra ela dar entrada no seguro desemprego já está acabando.
Ontem a empresa terminou de pagar o fgts, mas precisa que a caixa receba esse valor para que a gente consiga gerar a multa dos 50%, porém essa funcionária tem até o dia 21/03 para dar entrada no auxilio, acredito que se eu for aguardar constar as guias e a multa, quando eu for gerar a chave, ela vai sair depois do período para dar entrada no auxilio.

Posso gerar a chave do fgts agora ? porque dai o fgts estará liberado na proxima semana, a empresa paga o que é devido e ela pega o fgts.

Atenciosamente.
Edmar

Edmar

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Técnico
há 6 anos Sexta-Feira | 9 março 2018 | 09:25

Bom dia Graciane.

Sim, poderá ser gerada a chave para saque do FGTS no portal do conectividade social ICP normalmente, porém é interessante a partir da data em que o mesmo estará disponível para saque você monitorar no mesmo portal se todos os valores estarão na conta, a fim de que ela faça o saque em uma única vez, sem ter que voltar a agência em outro momento para sacar o restante.

Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 9 março 2018 | 09:39

Edmar, a empresa pagou as ultimas guias ontem,
vou puxar um extrato na segunda pra ver se consta alguma coisa, a chave é só pra ela poder pegar logo os valores e dar entrada no auxilio. Porque se for esperar cai a multa dos 50% na conta dela para tirar a chave, o prazo que a caixa vai liberar, será depois do prazo máximo pra ela dar entrada no auxilio.

Atenciosamente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.