x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.968

Chave PRI para Contador Autonomo

VALMIR DOS SANTOS ELIAS

Valmir dos Santos Elias

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 9 março 2018 | 09:55

Bom dia a todos.

Já vasculhei aqui no fórum e não achei nada sobre o assunto mais recente.

Trabalho registrado em uma empresa e sou formado em Ciências Contábeis, tenho CRC Ativo.
Atualmente apareceu um serviço extra.
Fui solicitado para fazer a entrega de SEFIP sem movimento de produtores rurais, alguns com CNPJ e outros CEI.
Não tenho nenhum certificado digital (PRI e ICP)
Sei que o PRI ainda é muito usado, inclusive na empresa que trabalho.

Gostaria de saber qual as possibilidades de fazer a entrega destas SEFIPs:
-Se consigo cadastrar uma chave PRI em meu nome, abrindo uma CEI, e transmitir essas SEFIPs.
Se isso for possível, tenho me cadastrar em mais algum órgão? Terei que recolher algum imposto?

-Ou será que terei que cadastrar uma chave PRI para cada cliente e transmitir individualmente cada um?

-Ou ainda será que a única opção seria adquirir um ICP E-CPF ou E-CNPJ em meu nome e transmitir?


Muitas dúvidas e gostaria da ajuda de vocês.

Edmar

Edmar

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Técnico
há 6 anos Sexta-Feira | 9 março 2018 | 10:03

Bom dia Valmir.

Quem possui a chave PRI consegue realizar procedimentos pelo conectividade normalmente, porém acho que a Caixa Econômica extinguiu a geração desta chave a tempo, dando lugar apenas a certificação digital.
Com o certificado digital poderá enviar gefip de todos os clientes em seu nome.
Mas peço que se informe sobre o arquivo PRI em alguma agência da Caixa.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 9 março 2018 | 13:12

Valmir dos Santos Elias boa tarde!

A chave pri ainda é possível ser feita, aconselho a fazer uma para cada empresa, assim não precisará todo ano renovar certificado digital já que a empresa não tem movimento, e caso venha a ter um empregado ou você consegue fazer todo processo de geração da gefip, fgts, inss, extrato fgts, chave de liberação do fgts etc...

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.