x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.968

Chave PRI para Contador Autonomo

VALMIR DOS SANTOS ELIAS

Valmir dos Santos Elias

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 9 março 2018 | 09:55

Bom dia a todos.

Já vasculhei aqui no fórum e não achei nada sobre o assunto mais recente.

Trabalho registrado em uma empresa e sou formado em Ciências Contábeis, tenho CRC Ativo.
Atualmente apareceu um serviço extra.
Fui solicitado para fazer a entrega de SEFIP sem movimento de produtores rurais, alguns com CNPJ e outros CEI.
Não tenho nenhum certificado digital (PRI e ICP)
Sei que o PRI ainda é muito usado, inclusive na empresa que trabalho.

Gostaria de saber qual as possibilidades de fazer a entrega destas SEFIPs:
-Se consigo cadastrar uma chave PRI em meu nome, abrindo uma CEI, e transmitir essas SEFIPs.
Se isso for possível, tenho me cadastrar em mais algum órgão? Terei que recolher algum imposto?

-Ou será que terei que cadastrar uma chave PRI para cada cliente e transmitir individualmente cada um?

-Ou ainda será que a única opção seria adquirir um ICP E-CPF ou E-CNPJ em meu nome e transmitir?


Muitas dúvidas e gostaria da ajuda de vocês.

Edmar

Edmar

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Técnico
há 6 anos Sexta-Feira | 9 março 2018 | 10:03

Bom dia Valmir.

Quem possui a chave PRI consegue realizar procedimentos pelo conectividade normalmente, porém acho que a Caixa Econômica extinguiu a geração desta chave a tempo, dando lugar apenas a certificação digital.
Com o certificado digital poderá enviar gefip de todos os clientes em seu nome.
Mas peço que se informe sobre o arquivo PRI em alguma agência da Caixa.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 9 março 2018 | 13:12

Valmir dos Santos Elias boa tarde!