x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 19

acessos 17.280

Compensação INSS Retido

Saulo Reis Borges

Saulo Reis Borges

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2009 | 11:11

Pessoal

Bom dia!

Após ter lido e relido os topicos deste site continuo com uma duvida.

Minha empresa tem retenções mensais de INSS sobre contrução civil (11%,) sendo que ja menciono o valor a ser retido na nota fiscal.
Minha duvida é.
1) Todo mês o valor do inss retido é maior do que a pagar.
Posso deduzir todo o valor retido no mes e pagar somente terceiros?
2) Nos meses subsquentes posso compensar os valores de créditos anteriores
Neste caso posso compensar 100% e pagar somente terceiros? ou só posso compensar 30% do valor a ser recolhido?


grato.

O crescimento do homen não está em quantas vezes ele deixou de cair, mais sim quantas vezes ele se lavantou
Anderson S

Anderson s

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2009 | 11:44

Saulo

O limite da compensação dos 30% caiu, portanto, você só precisa se preocupar em fazer um controle contábil dessas compensações posteriores, assim como o recolhimento das "Outras Entidades".

Letícia Lucinda

Letícia Lucinda

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 2 outubro 2009 | 12:13

Saulo,

Faça um controle dos valores já compesados e dos valores retidos. Você precisa recolher o valor de terceiros o saldo pode compensar.

Letícia Lucinda

Fabricio de Carvalho

Fabricio de Carvalho

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 30 abril 2010 | 15:22

Pessoal Boa Tarde

Gostaria de saber se alguem tem uma planilha para este controle (Valores Retidos / Compensados / Saldos para o mes seguinte + atualizações) INSS
Ou mesmo uma planilha que possa me auxiliar neste controle de saldos a compensar.

Desde já agradeço.

Marilene Ferraz Marcolino

Marilene Ferraz Marcolino

Prata DIVISÃO 5, Gestor(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 30 abril 2010 | 15:48

Eu fiz uma tabela simples no excel onde vou lançando mês a mês de acordo com o relatório de compensação da Gfip.

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...
Anderson S

Anderson s

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 30 abril 2010 | 16:09

Fabricio

Neste caso a melhor forma de controlar as retenções e suas compensações é contabilmente. Utilize o razão da conta INSS a recolher para fazer esse controle mensal.

DAISY ROCHA

Daisy Rocha

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 27 julho 2011 | 15:06

Pois é isso, os valores a compensar sobre INSS tem que ser atualizada mês à mês e o valor atual ser lançado na sefip para compensação. E essa atualização tem que ser feito pela tabela da selic atualizada tb mês a mês. Esse é o meu problema, não estou conseguindo fazer essa atualização pois não sei se é sobre a selic ou selic acumulada. Uma confusão, rs.


Daisy

Anderson S

Anderson s

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 27 julho 2011 | 15:20

Daisy

No site da Receita tem um curso online sobre a Perdcomp. Nos módulos desse curso eles explicam como se atualiza o crédito.
Use a mesma metodologia para atualizar seu crédito na SEFIP.

Abraços

GLAIDISON MENDONÇA DA SILVA

Glaidison Mendonça da Silva

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 27 julho 2011 | 15:57

Caros amigos, boa tarde. Estou com uma dúvida: Uma empresa no ramo da construção civil, que possui retenção dos 11% do inss, compensados nas guias, recolhe somente a parte terceiros com codigo 2119. A guia referente ao inss s/ pro labore ela está recolhendo com codigo 2100. A minha pergunta: Ela pode compensar o inss s/ pro labore com o inss retido s/ nfs que sobrou das guias com codigo 2119? Desde ja agradeço.

RODOLFO CESAR MOSTAERT LÓCIO

Rodolfo Cesar Mostaert Lócio

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 28 maio 2012 | 16:45

Boa tarde pessoal,

gostaria de saber como faço para compensar valores retidos de empresas na NF de anos anteriores, na GPS e como faço para colocar no sefip varias competências ao mesmo tempo.
por exemplo:
comp dez 07 - crédito de inss - 1000,00
comp jan 08 - crédito de inss - 800,00
comp fev 08 - crédito de inss - 900,00

e tenho um valor para pagar de folha no valor de 2.700,00 em maio 12
posso compensar todo o valor e como especifico as competências para que o inss reconheça os valores compensados?
abraços Rodolfo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.