x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 460

INSS- Recolhimento em Atraso

Jakeline Rodrigues da Silva

Jakeline Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 14 março 2018 | 12:35

Pessoal, Boa Tarde


Vejam se conseguem me ajudar:
Estou reenviando uma GFIP de um condomínio pois faltou o recolhimento da sindica competência 12/2017 código 2100.
Ela retira 6.000,00 de pagamento como autônomo (seria recolhimento de R$ 608,44 e IRRF R$ 613,22).
Porem quando rodo a folha na SEFIP o valor de recolhimento do INSS sai como R$ 430,73

Alguém sabe me dizer pq isso ocorre? Estou deixando passar algo? Dá pra alterar dentro da GFIP?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 14 março 2018 | 12:45

Jakeline, boa tarde.
Precisa verificar se a folha de autonomo esta atualizada, isso porque ela não faz parte da folha clt, na maioria dos programas de folha existe vários módulos de folha, aqui temos que atualizar uma por uma;
a - Folha de pagto empregado (clt)
b - Folha de pagto Pro Labore
c - Folha de pagto Autônomos
d - etc...

Nem sempre quando atualizamos a folha do item "a" ela atualiza as demais.

Caso encontre dificuldade precisa entrar em contato com o suporte da folha ou a empresa que vendeu o programa, eles irão te orientar como proceder.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 14 março 2018 | 13:28

Jakeline Rodrigues da Silva boa tarde!

Verifique se as tabelas do sefip estão atualizadas.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.