x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 396

Sindical Urbana 2018 - Procedimentos

ROSANA BRAGA

Rosana Braga

Ouro DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 20 março 2018 | 12:20

Boa tarde! Sabemos que na teoria, com a reforma trabalhista a contribuição sindical urbana só podera ser descontada com a autorização expressa do funcionário, sabemos tambem que os sindicatos vão dizer que é obrigatório, que vão protestar, que vão ligar cobrando.
Mas na pratica como estão procedendo, enviam carta para o funcionário assinar autorizando ou não o desconto, tem modelo da carta?

Quem poder me ajudar agradeço, estou perdida de como agir na pratica, para não ter problemas futuros.

obrigado!

SUELI MITIKICHUKI CORREIA DA SILVA

Sueli Mitikichuki Correia da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 6 anos Terça-Feira | 20 março 2018 | 16:41

Rosana Braga estou fechando minhas folhas de pagamento e não estou descontando nada de sindicato o funcionário que quiser que desconte tem que fazer uma carta autorizando o desconto mas não estou perdendo tempo com esta questão porque o sindicato é quem tem que se preocupar com este detalhe

Sueli M.Correia da Silva
ROSANA BRAGA

Rosana Braga

Ouro DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 21 março 2018 | 15:03

Boa tarde!

Serio, eu estou recebendo uma enxurrada de emails de sindicatos e confesso que estou preocupada, alguem tem outra opinião ou está aplicando outro procedimento?

obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.